Projeto Órtese e Prótese

O serviço é realizado exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o paciente chega com um encaminhamento das prefeituras, hospitais ou postos de saúde das cidades. Após este processo a pessoa passa por uma avaliação multiprofissional e interdisciplinar, composta de médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.

Na consulta, o médico indica e solicita o melhor meio para auxiliar na locomoção, tomando como prioridade a necessidade e as condições físicas do paciente. A partir da indicação, a pessoa em tratamento começa a receber acompanhamento fisioterápico, psicológico e de enfermagem, com vistas à reabilitação total. Durante o processo de recuperação, o assistente social trabalha em conjunto para reinserção social e laboral do indivíduo.

Além dos benefícios para a comunidade o projeto proporciona experiência aos acadêmicos na área da saúde e de Serviço Social, por meio do estágio supervisionado.

O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h ao 12h e das 13h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelos números: (42) 3629-8141 e (42) 3629-8140.  

As consultas devem ser marcadas com antecedência.

{flike id=154}


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avisos

No posts available

Redes Sociais