Abertas as inscrições para o Festival Canta Aí

Abertas as inscrições para o Festival Canta Aí

A Divisão de Promoção Cultural (Diproc) e a Divisão de Multimeios do Campus Irati da Unicentro estão promovendo o Festival Canta Aí, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro no Auditório Denise Stoklos. A atividade tem como objetivo fugir um pouco da rotina, despertar o gosto pelas artes na comunidade e até revelar talentos na região.

A ideia é que o Festival sirva também para estimular o gosto pela música, para ampliar o repertório, para nós sairmos de sempre ouvir as mesmas canções aqui na nossa região, mas poder ampliar um pouco mais esse repertório e quem sabe até revelar alguns talentos interessantes”, explica a chefe da Diproc, professora Alexandra Lourenço.

Alexandra conta também que a ideia do Festival Canta Aí surgiu da convivência com os acadêmicos que, pouco a pouco, vão mostrando veia artística. “Eu já havia percebido, pela quantidade de cursos que trabalho, que muito acadêmicos e acadêmicas da Unicentro gostam muito dessa área musical, de cantar, de tocar vários instrumentos, têm pouco tempo pra se organizar mas eles gostam, têm prazer nisso”.

Essa vontade da comunidade da Unicentro de expor seu talento já vinha sendo mostrada através do Espaço Canta Aí, atividade que ocorre toda quinta-feira no Auditório Denise Stoklos ou no Centro de Convivência do Campus de Irati. Nelson Cordeiro, chefe da Divisão de Multimeios, conta que o Festival, apesar de singelo, é uma forma de celebrar as atividades do Espaço Canta Aí.

O Festival tem duas categorias: “intérprete” e “compositor”. As inscrições, que vão até o fim de setembro e são gratuitas, estão abertas para alunos, professores, servidores e toda a comunidade da região que tenha o interesse de expor seu talento. Quem deseja mais informações ou queira já se inscrever é só entrar na página do Festival Canta Aí, no site de eventos da Unicentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *