Diproc está com inscrições abertas para oficinas de dança e projeto de teatro

Diproc está com inscrições abertas para oficinas de dança e projeto de teatro

A Divisão de Promoção Cultural, a Diproc, do campus Irati da Unicentro está com inscrições abertas para oficinas de dança em diferentes modalidades, e também para o projeto “Teatro no campus Irati”. Os interessados podem fazer a matrícula através da página de eventos da Unicentro.

A chefe da Diproc, professora Alexandra Lourenço conta que há um mês estão sendo oferecidas aulas de tango e de dança de salão. Os encontros são no Centro Cultural Clube do Comércio, todo domingo a tarde. “As oficinas se encaixam na perspectiva da extensão, que é justamente propor uma interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo. Aquelas realizadas no Centro naturalmente proporcionam melhor esse contato com a comunidade, mas as que acontecem no campus da Unicentro também não impedem isso, e cada vez mais temos percebido que a sociedade tem migrado e participado aqui no campus”, acrescenta Alexandra.

Já as oficinas de Dança Contemporânea, que tiveram início na última semana, e a de Capoeira, que deve começar nos próximos dias, serão oferecidas no Laboratório de Ginástica do campus Irati, às quartas e sextas-feiras.

O interesse é estimular o gosto pela dança e pelo ritmo, acima de tudo, naqueles que vivem mais intensamente o campus universitário. Essas oficinas também foram pensadas dentro de uma discussão com o próprio setor de política estudantil, pensando em como fazer o campus se tornar mais vivo para funcionários, professores e acadêmicos”, complementa a professora.

Outra proposta da Diproc é o projeto Teatro no campus Irati que tem início neste mês de maio e vai até junho. “A ideia é ter um minicurso de no mínimo quatro horas todo mês, proporcionando aos vários interessados pela questão do teatro participarem desses minicursos e fomentarem a área também através de reuniões, de momentos de discussão para pensar em temas para pequenas exposições e demonstrações dentro e fora do campus. A proposta é que eles sejam estimulados a representarem temas que os atingem em seu cotidiano acadêmico”, destaca Alexandra.

Segundo a professora, como as oficinas são ministradas por profissionais, estão sendo cobradas mensalidades no valor de R$60, conforme a duração da oficina. Ou seja, se a previsão é de dois meses de atividades, serão duas mensalidades. Já para o projeto de teatro, há apenas uma taxa de adesão de R$10, e tudo o que for oferecido no projeto até dezembro está incluso.

Oficina de Dança Contemporânea será realizada às quartas e sextas-feiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *