Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário recebe inscrições até sexta

Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário recebe inscrições até sexta

O PPGDC é coordenado pelo professor Mascarenhas (foto: Marina Lukavy)

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário (PPGDC), do campus Irati da Unicentro está com inscrições abertas para o processo seletivo 2018 até esta sexta-feira, dia 06. O PPGDC oferta até 40 vagas e o edital com todas as informações pode ser acessado pelo endereço: www.unicentro.br/ppgdc.

O coordenador do Programa, professor Luis Paulo Gomes Mascarenhas lembra que para a prova escrita, que será realizada no dia 31 deste mês, há uma bibliografia específica descrita no edital e que relaciona Desenvolvimento Comunitário e Interdisciplinaridade. O professor destaca que o programa, por ser interdisciplinar, abarca todas as áreas do conhecimento. Os interessados podem procurar os professores futuros orientadores do corpo docente do programa e, a partir das linhas de pesquisa dos professores e das suas áreas de afinidade, desenvolver a proposta de pesquisa a ser desenvolvida durante o mestrado.

Nós trabalhamos com duas linhas de pesquisa. A primeira de cultura, práticas sociais, formação humana e desenvolvimento comunitário. Então uma descrição simples dela seria relacionar os saberes e as práticas sociais, culturais, educacionais, ambientais e as relações com a formação humana, que englobam então a subjetividade do contexto da comunidade. Temos ainda uma segunda linha, que é o processo do desenvolvimento humano no contexto comunitário. Essa linha praticamente trabalha os saberes e práticas do processo do desenvolvimento humano, as dimensões institucionais, organizacionais, de saúde, de trabalho e políticas públicas e sempre a sua relação com a comunidade que é o foco de estudo do nosso programa”, detalha Mascarenhas.

A primeira etapa do processo de seleção é a prova escrita, em seguida é realizada a análise do projeto e a terceira fase constitui-se em uma entrevista, que deve ocorrer entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro. Segundo o professor, o resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 06 de dezembro.

Em caso de dúvidas, o interessado pode encaminhar um e-mail ou ligar para (42) 3421-3114.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *