Servidores da Unicentro visitam feira florestal na Suécia

O professor Eduardo da Silva Lopes e o técnico florestal Paulo Candido da Silva, ambos do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Campus Irati, participaram no início deste mês da maior feira florestal dinâmica do mundo, a Elmia Wood. O evento ocorreu entre os dias 5 e 8 de junho, em Jonkoping, na Suécia, país com forte tradição florestal.

A feira, realizada a cada quatro anos, contou com mais de 500 expositores e recebeu mais de 70 mil visitantes. O destaque deste ano foi a presença marcante do público internacional, com participantes de 50 países.

Com foco na demonstração de máquinas, equipamentos e tecnologias para produção de madeira de florestas temperadas do Hemisfério Norte, a feira reuniu fornecedores, empreiteiros, proprietários e administradores florestais, comerciantes e transportadores de madeira, além de pesquisadores e estudantes que conheceram as mais recentes novidades do setor.

O professor Eduardo, que esteve no evento com um grupo de brasileiros organizado pela empresa Malinovski Florestal, destacou que a participação na feira oportunizou conhecer as mais recentes tecnologias de máquinas e equipamentos florestais disponíveis no mundo, possibilitando a troca de experiências e contatos com profissionais de outros países e contribuindo para a internacionalização da Unicentro.