Uati promove Olimpíadas para Terceira Idade

O evento visa socializar os diferentes grupos da terceira idade da região.

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) da Universidade Estadual do Centro-oeste (Unicentro) promove na próxima quinta-feira (7), no Campus de Irati, a 13ª edição da Olimpíada de Integração da Terceira Idade.

O evento que visa, por meio das atividades esportivas, socializar os diferentes grupos da terceira idade da região, será aberto por um desfile, que contará com um grupo representativo de cada entidade participante.

Haverá também competições nas seguintes categorias: Basquete Relógio com Deslocamento; Boliche; Câmbio; Chute ao Alvo; Dama; Dominó; Tênis de Mesa; Tria; e Truco. Além disso, será escolhida a tradicional Rainha da Olimpíada.

Participam das olimpíadas todos os idosos a partir de 55 anos e que fazem parte de um grupo de terceira idade de Irati ou de outras regiões próximas.