“VIII Varal de poesias Cristina Mosele” acontece no Campus Irati

“VIII Varal de poesias Cristina Mosele” acontece no Campus Irati

 Em sua oitava edição, o Varal de Poesias Cristina Mosele acontece no Campus de Irati, a fim de construir um espaço que incentive a produção de textos poéticos pelos acadêmicos, professores ou comunidade em geral. Além das composições de poesias os autores apresentam seus textos em um recital a toda comunidade, caracterizando assim o evento como cultural literário.

O fito do evento é homenagear a acadêmica Cristina Mosele, que além de cursar Letras na Unicentro, prestou serviços para a Divisão de Extensão e Cultura do Campus de Irati de 2002 e 2003. Ela faleceu em fevereiro de 2004 e desde então é lembrada todos os anos com o varal de poesias e outras manifestações culturais. O nome do evento presta, portanto, uma singela homenagem àquela que foi poetista e deixou por meio de sua obra um rastro de sensibilidade e sobretudo amor.

O intuito do evento, que vem crescendo ano após ano, é valorizar o fazer poético, estimular a produção literária como meio de expressão e oportunizar a divulgação de criações inéditas.

A partir desse ano o evento estará vinculado ao dia do professor. Isso se dá por conta da paixão que a homenageada, Cristina Mosele, tinha pelos professores.

Clique aqui e acesse o site do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *