WhatsApp passa a avisar quando a mensagem foi lida

A mudança já foi notada por muitos usuários, que formaram suas opiniões a respeito

Desde a última quarta-feira, 5 de novembro, os consumidores que possuem celulares com os dispositivos iOS, Android e Windows Phone e têm instalado o WhatsApp (aplicativo para troca de mensagens instantâneas), perceberam que o programa passou a avisar quando um usuário visualiza uma mensagem recebida.

Antes da atualização, o aplicativo apenas indicava a entrega da mensagem por meio de dois “tiques” (símbolos que rementem à letra Z) cinzas. Agora, quando o conteúdo enviado é recebido – e lido – pelo destinatário, os ícones ficam azuis.

Os dois tiques azuis indicam que a mensagem já foi lida pelo destinatário Foto: Reprodução WhatsApp

Os dois tiques azuis indicam que a mensagem já foi lida pelo destinatário
Foto: Reprodução WhatsApp

Por enquanto, o upgrade do aplicativo vem sendo rejeitado por muitos usuários. Pâmella Sackser, 20, por exemplo, afirma que esta proposta acarreta em “falta de privacidade.” Além disso, ela se sente pressionada. “O what’s é meu e eu respondo quando quiser. Agora, as pessoas ficam se aproveitando da situação para dizer que estou as ignorando”, finaliza.

Entretanto, existem aqueles que preferem a nova versão. Para Paulo Henrique Orlandini, 24, “esse método permite que a pessoa que enviou a mensagem, saiba com que importância ela é tratada pela outra. Afinal, antes bastava dar uma desculpa qualquer. Agora, com a confirmação, aquele que recebeu um what’s, não tem para onde correr”, explica.

De uma forma ou de outra, os usuários terão que aprender a lidar com a nova funcionalidade, afinal, até agora, os criadores do aplicativo não disponibilizaram uma opção para desativá-la.

www.pdf24.org    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *