PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

(Leia a matéria)

(Faça sua inscrição)

 

INÍCIO DAS ATIVIDADES DO NEAD

Em 2005, a UNICENTRO passou a ofertar cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância, o que consolidou um Núcleo especializado na área. A partir dessa ação firmaram-se parcerias e foram ofertadas oportunidades de formação a docentes e tutores, interessados em atuar na modalidade de ensino.
Em 2006 foram aprovados os cursos de graduação em História (Licenciatura) ofertado nos polos de Bituruna, Goioerê, Laranjeiras do Sul, Palmital e Pinhão, o curso de especialização em Gestão Escolar, nos polos de Apucarana, Engenheiro Beltrão, Itambé, Bituruna, Laranjeiras do Sul, Palmital e Pinhão, os cursos de aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos – EJA e o de Educação, Diversidade e Cidadania – EDC.
A partir de 2008, a Universidade passou a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil/UAB e intensificou suas atividades com a produção de material didático, formação docente e ampliação das ofertas de novos cursos de graduação, pós-graduação e de aperfeiçoamento, de acordo com demandas existentes, o que gerou uma ação laboral entre o Núcleo de Educação a Distância da UNICENTRO e o Sistema Universidade Aberta do Brasil/UAB.

ATIVIDADES ATUAIS DO NEAD/UAB/UNICENTRO

Hoje, o Núcleo oferta cursos de graduação (licenciatura) nas áreas de Ciências Biológicas, História, Pedagogia e Arte Educação e bacharelado em Administração Pública em 22 polos presenciais de apoio: Prudentópolis, Ipiranga, Pato Branco, Flor da Serra do Sul, Bituruna, Nova Tebas, Dois Vizinhos, Engenheiro Beltrão, Apucarana, Goioerê, Laranjeiras do Sul, Pinhão, São Mateus do Sul, Ibaiti, Ivaiporã, Assaí, Itambé, Palmital, Lapa, Guaraniaçu, Céu Azul e Foz do Iguaçu.
Além desses, oferece ainda cursos de especialização em Gestão Escolar, Mídias na Educação, Administração Pública, Administração Pública Municipal e Gestão em Saúde, contemplando com suas ofertas, aproximadamente 5.000 alunos que são atendidos por mais de 120 professores, 20 coordenadores de cursos, 20 coordenadores de tutoria e 50 pessoas envolvidas na equipe pedagógica e administrativa.
Os cursos aprovados, para serem iniciados em 2014, abrangem áreas de especialização em Libras, Intervenção sociocultural para contextos escolares e não escolares, Perspectivas de ensino de História no Brasil, Gestão da informação e do conhecimento, Educação e formação empreendedora e Ensino e pesquisa na ciência geográfica.