Prêmio Top Etanol

cartaz.cdr

 

Jornalismo

O Prêmio TOP Etanol tem como objetivo distinguir trabalhos e seus autores em temas relativos à agroenergia e meio ambiente, bem como personalidades que tenham contribuído de forma acentuada para o setor.

Nas modalidades de Jornalismo e Trabalhos Acadêmicos, objetiva destacar matérias, estudos e pesquisas que abordem a importância da agroenergia e/ou a interação desta com questões relativas ao meio ambiente, sustentabilidade e proteção ambiental. Na modalidade de Fotografia, a premiação destina-se a assinalar trabalhos que espelhem, sugiram ou retratem soluções em defesa do clima e procedimentos ambientalmente sustentáveis. Trabalhos técnicos que revelem descobertas, aperfeiçoamentos ou novidades, podem ser abrigados na modalidade de Inovação Tecnológica.

O Prêmio TOP Etanol é uma iniciativa do Projeto AGORA, que reúne empresas de toda a cadeia sucroenergética – da pesquisa genética ao setor automotivo, passando por siderurgia, agroquímicos, equipamentos e máquinas, o sistema financeiro, logística e distribuição. Atualmente, integram o Projeto AGORA as empresas Basf, Dedini, FMC, Monsanto e Syngenta, além das entidades ALCOPAR (Associação dos Produtores de Bioenergia no Estado do Paraná); BioSul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul); CEISE Br (Centro das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis); SIAMIG (Sindicato da Indústria de Fabricação do Etanol no Estado de Minas Gerais); SIFAEG (Sindicato da Indústria dos Fabricantes de Etanol do Estado de Goiás); SINDALCOOL/MT (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso); SINDALCOOL/PB (Sindicato da Industria de Fabricação de Álcool do Estado da Paraíba); SINDAÇÚCAR/PE (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco); SINDAÇÚCAR/AL (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas); ORPLANA (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul) e a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

Esta entrada foi publicada em NOVATEC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.