Unicentro doa mil quilos de álcool em gel para escolas municipais de Guarapuava

Publicado 3 de abril de 2014 | Por gciquelero

Esse foi o segundo ano seguido em que a Universidade realiza a ação.

Na tarde da última quarta-feira (2), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ), entregou à Prefeitura Municipal de Guarapuava a doação de 700 quilos de álcool em gel, referentes ao primeiro lote, para as escolas municipais da cidade. Esse foi o segundo ano seguido em que a Universidade realiza a ação.

Segundo a secretária de Educação, Doraci Luy, aproximadamente 17 mil pessoas serão beneficiadas, entre elas cerca de 16 mil e 500 alunos das escolas do município. Para ela, já se tornou um hábito nas escolas as crianças usarem o álcool em gel para a higienização das mãos “a criança percebe a necessidade de se fazer a utilização do álcool, nós temos o projeto ‘Saúde na escola’, que trabalha essa questão”, destacou a secretária.

Este ano a doação será feita em duas etapas, a primeira com 700 quilos de álcool em gel e, dentro de alguns meses, mais um lote de 300 quilos serão entregues para reposição. Segundo o coordenador do projeto de produção do álcool em gel, Maico Taras, toda a produção é destinada à entidades assistências, colégios estaduais, escolas municipais, delegacia da receita federal, polícia federal, polícia militar, corpo de bombeiros entre outras entidades.

DSC_0013 DSC_0016

A entrega foi feita pelo reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, que enfatizou ser este um momento ideal por conta da chegada do inverno e das conhecidas doenças da época, “nesse período que se aproxima o inverno em que a assepsia das mãos é muito mais recomendada para prevenir contra a gripe H1N1” Já o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, destacou que a doação é um apoio à saúde pública do município “acaba tendo esse papel importante, nesse aspecto de vigilância sanitária, ajudando a gente a manter as nossas crianças mais saudáveis” afirmou.

O projeto de produção de álcool em gel teve início em 2008, e atingiu em 2013 a marca de 5 toneladas do produto.

DSC_0017 DSC_0022 DSC_0026 DSC_0031 DSC_0038 DSC_0047 DSC_0053 DSC_0062

Fonte: Central de Notícias UNICENTRO

Esta entrada foi publicada em NOVATEC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.