As Campanhas e suas cores

Por: Maurício Mazur

          Outubro Rosa, Novembro azul, essas são as campanhas de prevenção a saúde mais conhecidas, mas você sabia que o todos os meses existem campanhas? Julho por exemplo é mês da campanha contra hepatite, o julho amarelo.

Exemplo de Campanhas e suas cores

            As Campanhas de prevenção a saúde foram fortemente incentivadas após o grande sucesso do outubro rosa, a mais popular entre elas. O outubro rosa foi criado no final do século 20 nos Estados Unidos e em pouco tempo o resto do mundo aderiu a campanha. E assim  várias campanhas futuras seguiram o formato do outubro Rosa.

       Como as campanhas são realizadas por diferentes instituições, elas se diferem em várias localidades e também por conta disto há mais de uma campanha em alguns meses, novembro, por exemplo, além de ser novembro azul, campanha pelo câncer de próstata, também é o novembro dourado, mês de conscientização do câncer infantojuvenil.

            A lista ao lado é um exemplo de algumas Campanhas realizadas.

            A grande divulgação de todas essas campanhas é para concentralizar a todos, cada vez menos nos preocupamos com nossa saúde, e o papel das campanhas é justamente isto.

            Referências:

Lista. Disponível em <www.bemparana.com.br/noticia/411120/outubro-rosa-novembro-azul…-a-saude-em-cores>. Aceso em: 08 de dezembro de 2016.

Significado dos laços. Disponível em <http://www.naomaispelo.com.br/noticia/significados-dos-lacos-e-suas-cores-nas-campanhas-de-conscientizacao-sobre-o-cancer/>. Aceso em: 08 de dezembro de 2016.

Cores da saúde. Disponível em <http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/14291-cores-da-saude-lacos-de-fita-alertam-para-controle-de-doencas>. Aceso em: 08 de dezembro de 2016.

 


Comentários

As Campanhas e suas cores — 4 Comentários

  1. Pingback: Meses, cores e clichês – fabiana t makiyama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *