Leitura Fria

Image result for Leitura Fria

Já pensou em aprender técnicas que o faça criar uma conexão instantânea com outra pessoa? Ou conhecer uma pessoa apenas a olhando e de certa forma lendo-a? A leitura fria é capaz de ensinar essas técnicas, sendo possível inserir e ler pensamentos, contextos e certezas na mente de outra pessoa. A leitura fria ou leitura corporal começou a ser utilizada indiretamente com o artista Phineas Taylor Barnum. Ele foi um artista e empresário na área de entretenimento, conhecido por suas fraudes e por fundar um circo, logo em seguida um freak show.

O efeito Forer ou efeito Barnum é um conjunto de uma série de frases prontas que julgam a avaliam a personalidade de determinada pessoa, porém são vagas e genéricas o bastante para serem aplicadas a diversas pessoas. Um evento bastante decorrente junto com o efeito Forer é a validação subjetiva, que consiste na ligação em que as pessoas fazem com duas ou mais situações diferentes que exigem uma ligação, resultando nas pseudociências existentes, como astrologia e os testes de personalidade.

A leitura fria pode ocorrer de diversas maneiras. Por exemplo, se imagine em um local que se é possível observar as pessoas, como um shopping, onde a pessoa não se sinta em ‘casa’ e tem como colocar uma máscara e trabalhar em uma forma teatral. O primeiro passo é identificar uma ‘vítima’ para sua leitura fria. Observe como a pessoa come, se gesticula ao falar, se caminha rápido ou devagar, como ela está respirando e por assim vai. O segundo passo é analisar a pessoa socialmente. Se usa anéis, tem tatuagens, quais as marcas de roupas, de tênis, se está com maquiagem, como seu cabelo está arrumado. Outra forma de realizar a leitura fria é analisar as expressões faciais, se está feliz, triste, zangada, ou até mesmo neutra. Induzir a pessoa a falar ou fazer algo é outra forma de praticar a leitura fria. Se uma pessoa está na sua casa e você se sente confortável sentada de determinado jeito. É possível que a pessoa se sente de um jeito parecido com o seu, fazendo assim com que ela seja induzida a fazer o que você quer.

A leitura fria é altamente usada em técnicas de sedução. Com o objetivo de trazer conforto e conexão emocional com alguém. Trata-se de dizer o que a pessoa quer ouvir, dando a impressão que já a conhece e a entende. Para praticar esse tipo de leitura, é recomendável praticar as diversas frases que valorizem a qualidade da pessoa que se está seduzindo.

Muitas vezes a leitura fria pode ser um problema, como grandes golpistas que fazem as pessoas caírem em armadilhas e também a leitura fria de atrair parceiros, podendo altamente quebrar seus corações.

Autora do Texto: Mariana G. Fabiani

Referências:

8 DICAS PARA LEITURA FRIA DE LINGUAGEM CORPORAL. Disponível em:http://bodylanguagebrazil.com/2014/10/leitura-fria-de-linguagem-corporal/. Acessado em 5 de junho de 2017.

Técnica de Leitura Fria na Sedução. Disponível em:http://www.homemalpha.com.br/tecnica-da-leitura-fria-na-seducao/. Acessado em 5 de junho de 2017

HISTÓRIA DA LEITURA FRIA. Disponível em: http://leiturafria.com.br/historia-da-leitura-fria/. Acessado em 5 de junho de 2017.

EFEITO FORER. Disponível em: http://meteoropole.com.br/2017/02/efeito-forer-o-que-e-isso/. Acessado em 5 de junho de 2017.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *