Ensino

Ensino

Oficina “Haicai na Rede”

O Projeto “ Haicai na rede” no ambiente presencial e virtual leva os participantes das oficinas a descobrirem diversas potencialidades da língua; a paixão pela leitura de textos sintéticos, abre as portas para um mundo mágico, no qual é permitido tirar as palavras de seu estado estático de dicionário para descobrir, jogar, criar e recriar com elas. Promove a publicação da produção textual e pictórica dos participantes envolvidos no projeto em sites, em blogs e na criação de uma rede social de leitura de haicais através do twitter, para atingir um público maior usando as facilidades da tecnologia e a eficiência a partir da Web para obter novos leitores.

O uso do ambiente virtual nesse projeto viabiliza a participação de um número maior de leitores, pois além de despertar o interesse pela leitura de textos sintéticos acompanha o ritmo acelerado do dia-a-dia das pessoas e a evolução da tecnologia.

São essas as sensações que pretendemos despertar nas pessoas: o gosto, a paixão e o encantamento pela leitura e pela criação textual no ambiente presencial e virtual.

Espera-se despertar nas pessoas: o gosto, a paixão e o encantamento pela leitura e pela criação textual no ambiente presencial e virtual.

Oficina de gêneros textuais

Atividade surge como contribuição do grupo PET para a realização do trabalho de escrita nos diversos gêneros textuais.        Sabe-se que uma grande maioria dos estudantes acadêmicos possui muitas dificuldades no que se refere a escrita de textos,        sendo assim é de extrema importância atividades que propiciem a prática de produção textual.        O objetivo do curso é buscar a instrumentalização de acadêmicos e de alunos carentes que prestarão vestibular na escrita de textos        argumentativos e científicos.

Curso de Língua Inglesa instrumental

O projeto tem como meta ensinar noções básicas de inglês aos petianos.        Como docente, teremos uma petiana, que já tem conhecimentos no idioma, ela será supervisionada por professores de Língua Inglesa        do Departamento de Letras.        Sabe-se que a Língua Inglesa é essencial para o acadêmico que queira seguir na área e prestar exames em seleções de mestrado,        daí a importância de instrumentalizá-los em outro idioma.

 

Aulas de Literatura para Deficientes visuais

Buscando inserção social, o grupo Programa de Educação Tutorial – PET Letras da Universidade Estadual do Centro-Oeste –        UNICENTRO, vem atender a necessidade dos alunos portadores de deficiência visual da APADEVI ( Associação Paranaense de Deficientes Visuais),        proporcionando um espaço de contato e diálogo de obras literárias e atualidades, com enfoque para as obras requisitadas no        Concurso vestibular da Unicentro.

O PET como um movimento social, procura atingir as várias camadas sociais respeitando e valorizando as diferenças,        dessa maneira o grupo visa integrar suas atividades com as reais necessidades dos alunos da APADEVI        (Associação Paranaense de Deficientes Visuais).

Oficina “Música,literatura e conscientização”

O projeto tem como meta unir música com conscientização, por meio de palestras e discussões, a fim de contribuir para o desenvolvimento das comunidades excluídas, com direitos iguais e democratização.

A união de música e informação será a ferramenta para conscientizar e mobilizar alunos da rede pública sobre temáticas como preconceito, diversidade, drogas.

O grande objetivo do trabalho é levar a Arte para o contato das pessoas que não têm, às vezes, acesso aos benefícios criativos das obras artísticas, assim como despertar o senso crítico.

Oficina de gramática aplicada para acadêmicos

A atividade busca instrumentalizar acadêmicos nas áreas de humanas na disciplina de Língua Portuguesa.

Sabe-se que uma grande maioria de acadêmicos possui muitas dificuldades no que se refere a aplicação de normas gramaticais, sendo assim é de extrema importância atividades que propiciem a revisão de regras básicas que norteiam nosso idioma.

Espera-se auxiliar acadêmicos que possuam déficit no que se refere à escrita e leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *