Índia vai investigar Ericsson em disputa sobre patentes

Reuters

ESTOCOLMO, 28 Nov (Reuters) – A Comissão de Competição da Índia (CCI) vai investigar a fabricante de equipamentos de telefonia sueca Ericsson a respeito de uma disputa sobre cobranças feitas ao grupo indiano Micromax pelo uso de patentes da Ericsson.

A Ericsson processou a Micromax em março de 2013 por infringir patentes, e a companhia indiana respondeu com uma reclamação à CCI, disse a Ericsson.

“Agora a CCI decidiu levar o caso ao diretor geral para uma investigação profunda”, disse a Ericsson em comunicado, acrescentando que cooperaria totalmente com as investigações.

De acordo com documento disponível no site da CCI, a entidade vai analisar se a Ericsson cobra muito caro para a Micromax pelo uso de suas patentes.

Em sua reclamação à comissão, a Micromax disse que a Ericsson abusou de sua posição dominante em patentes ao impor “taxas de royalties exorbitantes”, segundo o documento.

(Por Sven Nordenstam)

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/celular-e-tecnologia/india-vai-investigar-ericsson-em-disputa-sobre-patentes-10910913.html#ixzz2mb96KEuj

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.