Evento cultural movimenta tarde na Unicentro

O anoitecer no campus Santa Cruz ficou mais bonito acompanhado de música, arte e diversão 

Música e Café combinam? Combinam sim, e muito! Falando nessa combinação, a diretoria de cultura da Unicentro lançou na última quinta (23) o evento Cultura e Café.

Pensando em proporcionar espaço para a novos talentos mostrarem sua arte e, assim, também fazer com que aconteça uma maior interação entre os alunos, a Diretoria de Cultura da Unicentro (Dirc) criou o evento Cultura e Café.

A diretora de cultura Erica Dias Gomes contou que a proposta é fazer uma interação, proporcionar um espaço para os artistas da Unicentro e de fora da universidade também .“ Hoje a gente convidou o pessoal do Fuca (Festival Universitário da Canção) para ter uma abertura do projeto, mas o espaço é aberto para todos os artistas tanto para quem é da universidade quanto pra quem é de fora”, afirma a diretora.

Confira no vídeo algumas das apresentações que ocorreram no evento:

 

A intenção é que o evento aconteça uma vez por mês, cada um com uma temática diferente. E você pensa que o evento se limita apenas a música e café? No espaço ainda é possível encontrar uma feira com produtos de artistas locais, a Feira do Risco. Norbert Heinz , escritor e responsável pela feira contou que a intenção da feira é ajudar novos artistas a divulgarem e, consequentemente, publicarem suas obras. “Com a experiência que temos é possível auxiliar e dar dicas a esses novos artistas, para que eles possam publicar a sua arte”, é o que propõem Norbert.

Parece que a ideia de trazer arte para o campus agradou muita gente, Erika Paiva é aluna do curso de Artes da Unicentro. Além de fazer uma apresentação no evento ela ficou para prestigiar os outros colegas e conta que adorou a ideia de espalhar cultura pelo campus.

Achei a ideia super interessante, já que a cultura é a base para tudo, inclusive para a educação”, garante a estudante

Se você perdeu esse encontro bacana, não fique triste, muitos estão por vir. A organização pretende que o Cultura e Café se torne um evento mensal, então é só ficar ligadinho que logo, logo serão divulgadas mais informações. E, se você é um artista, o espaço é ideal para expressar seus talentos. Os interessados deverão procurar a Dirc que fica no Campus Santa Cruz na Unicentro. Para ficar por dentro dessa e de outras ações acompanhe a página no facebook.
Confira na abaixo galeria um pouco do que rolou no Cultura e Café desta quinta-feira.

   Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *