Acadêmicos do Santa Cruz se preparam para o 2º Arraiá do Campus

No dia 7 de julho será realizada a segunda edição do Arraiá no Campus Santa Cruz e os preparativos para a comemoração já começaram entre os cursos. Devido a receptividade da comunidade universitária e em geral, nesse ano a expectativa aumentou e os alunos já começaram a se organizar.

A iniciativa surgiu de uma reunião do Conselho Consultivo no ano passado, e assim, cada curso deveria se organizar para oferecer as comidas. Além de barraquinhas com quitutes, o Arraiá também contará com quadrilha, atrações artísticas locais e sorteio de brindes. Para a acadêmica do primeiro ano de Letras-Inglês, Janaina Ferreira, a festa é mais uma maneira de aproximar o campus da comunidade. “Tenho grandes expectativas em relação ao público que vamos alcançar. Que não seja só pessoas que participam da vida acadêmica, mas também pessoas de outros meios”, comenta.

Com a receptividade e o bom resultado do ano anterior, quem ficou de fora no primeiro ano, não deixou passar a chance de se envolver nas atividades nesse ano. A acadêmica de Pedagogia, Emily Botelho, junto com a turma se envolveram com a ideia desde o início dos preparativos. “No ano passado eu só fui prestigiar o arraiá, a minha turma optou por não participar. A expectativa está muito grande, pois a turma está animada e empenhada para que dê tudo certo no dia”, explica.

Para o diretor do campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas, o evento irá promover integração entre os acadêmicos. “Vai ser um evento bem dinâmico, toda a organização está sendo feitas pelos alunos. Todos estão muito animados e esperamos um resultado muito bom nesta segunda edição”, afirma. Ideia compartilhada pelos alunos. “Que as pessoas da comunidade se sintam acolhidos pela universidade, que vejam que estamos de portas abertas”, finaliza Janaina.