Autoridades se reúnem na segunda-feira (4) para discutir a segurança no entorno dos campi da Unicentro

A incidência de assaltos nos arredores dos campi universitários é um assunto que preocupa alunos e administração. Pensando em criar estratégias que possibilitem a conscientização por parte da comunidade e que culminem na diminuição da insegurança e dos problemas relacionados ao assunto, nesta segunda estes e outros temas serão tratados durante a conversa pública “Segurança em Pauta – Em busca de alternativas para a melhora da segurança da comunidade no entorno dos campi”.

Entre as autoridades convidadas estão membros do Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Delegacia, Prefeitura Municipal, Direção de instituições universitárias, Diretório Central dos Estudantes e membros da comunidade. Buscar soluções para o tema na Unicentro tem sido um desafio frequente. No ano passado, por exemplo, o patrulhamento foi intensificado durante a entrada e a saída dos acadêmicos. Além disso, a conversa entre a Direção do Campus e os comandos da Polícia Militar se mantém constante.

O “Segurança em Pauta – Em busca de alternativas para a melhora da segurança da comunidade no entorno dos campi”, será no Auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz, a partir das 19h.