Departamento de Ciências Contábeis organiza palestra sobre atualização de tributos nas empresas

Estudantes de Ciências Contábeis, contabilistas e funcionários de escritório de contabilidade participaram do encontro.

Na manhã da última sexta-feira (9), estudantes de Ciências Contábeis, contabilistas e funcionários de escritório de contabilidade se reuniram no Auditório Francisco Contini para participar da palestra sobre ICMS, Bloco K e substituição tributária.

A palestra realizada através de um projeto de extensão do Departamento de Ciências Contábeis da Unicentro, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas e o Conselho Regional de Contabilidade.

O objetivo da palestra foi trazer aos participantes novos procedimentos e atualizações do Imposto sobre Circulação de Mercadoria (ICMS), no Paraná e no Brasil, ainda se falou sobre os processos envolvendo a responsabilidade por substituição tributária do ICMS para este ano, além das novas regras e prazos referentes ao Bloco K, pertencente a Escrituração Fiscal Digital. O Bloco K é a versão digital do Livro de Controle de Produção e Estoque, os relatórios são utilizados para apuração do ICMS.

Cada participante doou três caixas de leite, todas as arrecadações foram revertidas ao Serviço de Obras Sociais Airton Haenisch, em Guarapuava.