Direção do Santa Cruz e Alunos têm reunião para discutir ações sobre a violência no entorno do Campus

Da conversa, surgiram propostas que serão ferramentas para o combate do problema.

Mais uma proposta advinda do Conselho Consultivo, de março deste ano, passou a tomar forma na reunião realizada nesta quinta-feira (22). O diretor do Campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas, e a vice-diretora, Christiane Lima, se reuniram com o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Enrique Ráez Martinez, e com a acadêmica de Letras-Inglês, Janaína Ferreira. No encontro também estava presente o chefe da Divisão de Laboratórios, Luiz Carlos de Almeida Lemos, todos com o objetivo de discutir as ocorrências de assaltos frequentes ao redor do campus.

Da conversa, surgiram propostas que serão ferramentas para o combate ao problema. Os diretores do Campus ouviram a solicitação dos alunos para que mais ações e campanhas fossem feitas com esse direcionamento. O objetivo é formar um grupo de conversa entre os funcionários, acadêmicos, escolas do bairro e autoridades, no sentido de tomar ações concretas sobre o assunto.

A partir da conversa entre os públicos serão mantidas campanhas de conscientização com foco nas mídias e nos meios de comunicação, para que o assunto referente ao enfrentamento à violência continue na pauta da comunidade acadêmica. Todos os alunos estão convidados a colaborar com a realização do projeto.