Dom Caixote chega ao Campus Santa Cruz

O projeto incentiva a leitura e a circulação de livros nos espaços acadêmicos da Unicentro.

Há duas semanas quem esteve de passagem pelo campus pode desfrutar de leituras gratuitas. Isso porque o projeto “Dom Caixote: Biblioteca comunitária”, que já era popular no campus Cedeteg, chegou até a comunidade do Santa Cruz. Em frente ao auditório Francisco Contini, os leitores encontram obras de vários gêneros que podem ser lidas imediatamente, ou para quem estiver com mais pressa, a opção é levar um exemplar para casa para, posteriormente, devolvê-lo à biblioteca comunitária.

O projeto começou no Cedeteg e se estendeu até o campus Santa Cruz por conta da demanda. A proposta partiu de professores do Cedeteg em conjunto com agentes universitários. Apesar de haver apenas um ponto no campus, a ideia faz sucesso entre os acadêmicos e as pessoas da comunidade. A chefe da Divisão de Assuntos Culturais, Elizabete Aparecida Ribas Lustoza, avalia que no pouco tempo, a receptividade foi boa entre quem circula pelo local. “É um sucesso aqui no campus, a gente está com um retorno muito positivo, já tivemos que repor duas vezes, e vemos que o pessoal está parando e está lendo”, comenta.

O projeto vai estar no campus até o final do ano letivo. Além de incentivar a leitura e a circulação de livros nos espaços acadêmicos em Guarapuava, o objetivo também é expandi-lo para outros polos da Unicentro. “Há possibilidade de ir para, pelo menos, um ponto em Irati, precisamos consultar os envolvidos do Cedeteg para planejar, mas temos pedidos para que o projeto chegue até o Campus de Irati”, finaliza Elizabete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Não há eventos futuros