Iluminação tradicional do Campus é substituída por LED

Ao longo do tempo a tecnologia para iluminação dos ambientes tem evoluído juntamente com a preocupação ambiental e com a necessidade de economia. Por isso, os sistemas tradicionais vão aos poucos dando espaço para soluções mais práticas e ecologicamente viáveis. As lâmpadas fluorescentes e incandescentes que outrora dominavam os espaços públicos, comerciais e as residências passam a ser substituídas pelo LED. Essa troca, além de ser benéfica para o bolso também se alinha com a sustentabilidade a longo prazo.

As vantagens das lâmpadas LED não são poucas, em comparação com os outros sistemas, o investimento é compensado a curto prazo. Ao contrário das “primas” fluorescentes e incandescentes, o LED possui maior durabilidade, versatilidade e alta economia energética, chegando a consumir até 95% menos energia do que o sistema incandescente, por exemplo. Outro ponto positivo em comparação aos sistemas tradicionais é a pouca necessidade de manutenção.

Por isso, recentemente, a iluminação do Campus Santa Cruz está sendo substituída por lâmpadas de LED, que além do baixo custo de manutenção terá reflexos também na redução do consumo de energia do local, alinhando-se com uma das preocupações da Direção da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Não há eventos futuros