Primavera de Pesquisas no Sul.

O evento interinstitucional “Primavera de Pesquisas no Sul: epistemologia e produção do conhecimento nas ciências da linguagem” de 2021 foi promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ocorrido entre os dias 22 e 24 de novembro de forma remota, o evento reuniu pesquisadores/convidados brasileiros e estrangeiros que apresentaram reflexões relacionadas à produção e à circulação do conhecimento nas mais variadas linhas das Ciências da Linguagem. O evento contou com as seguintes mesas-redondas: 1. “Saussure: recepção, circulação e disciplinarização”, apresentada por Amanda Scherer (UFSM) e Estanislao Sofia (UFSM), mediada por Maria Cleci Venturini (UNICENTRO); 2. “Produção do conhecimento, materialismo: efeitos de sentido em diferentes materialidades discursivas” apresentada por Evandra Grigoletto (UFPE) e Maurício Beck (UESC), mediada por Gesualda Rasia (UFPR); 3. “Produção e circulação do conhecimento em Ciências da Linguagem” apresentada por Eduardo Guimarães (UNICAMP) e Maria Cleci Venturini (UNICENTRO), mediada por Verli Petri (UFSM) e Lucas Flores (UFSM).

O evento se deu de forma online em decorrência do Covid-19.

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.