INOVATEC

Inovatec traz a importância do incentivo a pesquisa acadêmica integrada ao setor produtivo

02

Nos dias 12 e 13 de agosto, a cidade de Guarapuava recebe as atividades da Inovatec 2014. A feira, realizada anualmente, é destinada às indústrias e ao setor produtivo, sejam empresários, pesquisadores, mestrandos ou doutorandos das universidades da região.

Promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e órgãos da Fundação Araucária, em parceria com a Unicentro, o evento conta também com o apoio da Faculdade Guairacá e outras entidades da região.

De acordo com o diretor da Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro (Novatec), Paulo Rogério Pinto Rodrigues, a importância do evento para a cidade gira em torno de todos os editais incentivarem a pesquisa integrada ao setor produtivo, uma vez que trazem resultados sociais e econômicos para a região. Além da interação entre universidade e empresas, a programação conta com minicursos com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Novatec, além de salas de discussão com setor de agroindústria e resíduos.

A abertura da Inovatec será realizada no auditório da Faculdade Guairacá, no dia 12, às 17h30, e a programação do segundo dia da feira será na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) a partir das 8h30.

FONTE: Central de Notícias Unicentro

Esta entrada foi publicada em NOVATEC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.