Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

 

O que é?

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi estabelecida pelo Decreto Nº 5.101, de 8 de Junho de 2004. Ela é realizada no mês de outubro sob a coordenação do MCTI, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) – e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Objetivo

A SNCT tem o Objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Programação do Evento

Os eventos acontecerão em todo o território nacional. Em breve serão divulgadas maiores informações sobre a programação local da SNCT 2015, a ser realizada pela Agência de Inovação Tecnológica da UNICENTRO – NOVATEC.

Para maiores informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015, acesse o site:

http://semanact.mcti.gov.br/

MCTI_SNCT2015_Cartaz_A3

Esta entrada foi publicada em NOVATEC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.