No final do corredor: confluências entre literatura e publicidade

Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira

RESUMO

Na modernidade, com o desenvolvimento dos meios tecnológicos e a presença maciça dos meios de comunicação, a literatura, por ser um sistema que está inserido no sistema cultural, viabiliza diversas relações com outras artes e mídias fazendo surgir, assim, outras linguagens/discursos. Assim, deparamo-nos com uma diversidade e pluralidade de linguagens, que exigem que o leitor contemporâneo amplie a sua leitura de mundo e concepção de arte. A linguagem publicitária em seu valor poético/estético manifesta o cuidado que se deve ter no estudo da dialogia deste objeto com o mundo e do conhecimento sobre a humanidade que desta inter-relação pode ser extraído. A pesquisa analisa os desdobramentos da confluência verificada entre as linguagens literária e publicitária na materialidade discursiva de um cartaz produzido para o evento “Corredor Literário”

Palavras-chave: interfaces; literatura; publicidade.

>Artigo Completo

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.