Simuladores

1. O HOMEM EM MOVIMENTO

Saiba mais sobre a posição, velocidade e gráficos de aceleração. Mova o homenzinho para lá e para cá com o mouse e trace seu movimento. Defina a posição, velocidade ou aceleração e deixe que a simulação mova a pessoinha para você. 

Screenshot do Homem em movimento

2. RAMPA: FORÇA E MOVIMENTO 

Explore as forças e o movimento, como empurrar objetos para cima e para baixo de uma rampa. Você poderá abaixar e levantar a rampa para ver como o ângulo de inclinação afeta as forças paralelas. Os gráficos mostram as forças, energia e trabalho. 

Rampa: Forças e Movimento Screenshot 

3. FORÇAS E MOVIMENTO 

Explore as forças, você poderá criar uma força aplicada e ver a força de atrito resultante e a força total atuando no objeto.Gráficos mostram as forças, posição, velocidade e aceleração versus tempo. Veja também um diagrama de corpo livre de todas as forças (incluindo as forças gravitacionais e normal).

 Screenshot forças e movimento

 

4. ATRITO

Aprenda como o atrito faz com que um material aqueça e derreta. O que acontece em nível atômico, quando você esfrega dois objetos juntos? 

 

HOOKE

 

5. MOVIMENTO DE PROJÉTEIS

Uma explosão! Saiba mais sobre movimento de projéteis, disparando vários objetos. Você define a velocidade, ângulo inicial, e a massa. E também tem a opção de adicionar a resistência do ar. Tente acertar o alvo. 

Screenshot movimento de um projétil

6. PÊNDULO

Jogue com um ou dois pêndulos e descubra como o período de um pêndulo simples depende do comprimento da corda, a massa do pêndulo prumo, e a amplitude do swing. É fácil medir o período com o cronômetro Photogate. Você pode variar o atrito e a força da gravidade. Use o pêndulo para encontrar o valor de g no planeta X. Observe o comportamento anarmônicas em grande amplitude. 

Screenshot Lab pêndulo

7. FORÇAS EM UMA DIMENSÃO

Explore as forças no trabalho quando você tenta empurrar um objeto. Criar uma força aplicada e ver a força de atrito resultante e força total atuando no objeto.Gráficos mostram as forças, posição, velocidade e aceleração versus tempo. Ver um diagrama de corpo livre de todas as forças (incluindo as forças gravitacionais e normal).

Forças em 1 Screenshot Dimension

 
8.COLISÃO

Investigue as colisões em uma mesa de air hockey. Crie suas próprias experiências: varie o número de discos, de massas e condições iniciais. O impulso é conservado? E a energia cinética é conservada? Varie a elasticidade e veja o que acontece. 

Screenshot Lab colisão 

9. LEI DE HOOKE E SISTEMAS DE MASSAS E MOLAS

Estique e comprima molas para explorar as relações entre força, constante elástica da mola, deslocamento e energia potencial! Investigue o que acontece quando duas molas estão ligadas em série e em paralelo. Pendure massas e ajuste a rigidez da mola e o amortecimento. Você pode até mesmo retardar o tempo.Transportar o laboratório para diferentes planetas. Um gráfico mostra a energia cinética, potencial e térmica para cada primavera. 

HOOKE

Massas e molas Screenshot 

10. ENERGIA

Saiba mais sobre conservação de energia com um fera em skater! Construa pistas, rampas e saltos para o patinador e veja a energia cinética de energia, potencial e fricção como ele se move. Você também pode tomar o skater de planetas diferentes ou até mesmo o espaço! 

Skate Parque de energia Screenshot 

11. TORQUE

Investigue como torque faz com que um objeto gire. Descubra as relações entre aceleração angular, momento de inércia, momento angular e torque. 

Screenshot Torque

 

12. REVOLUÇÃO JOANINHA

Junte-se a joaninha em uma exploração do movimento de rotação. Gire o merry-go-round para mudar seu ângulo, ou escolher uma velocidade angular constante ou aceleração angular. Explore como movimento circular se relaciona com o bug x, posição y, velocidade e aceleração usando vetores ou gráficos. 

Screenshot Revolução joaninha

 

13. MOVIMENTO EM 2D

Saiba mais sobre a posição, velocidade, aceleração e vetores. Mova a bola com o mouse ou deixe a simulação mover a bola em quatro tipos de movimento (2 tipos de linear, simples círculo, harmônica). 

Motion in 2D Screenshot 

14. LADYBUG MOVIMENTO 2D

Saiba mais sobre vetores posição, velocidade e aceleração. Mova a joaninha, definindo a posição, velocidade ou aceleração, e observe a mudança dos vetores. Escolha de movimento linear, circular ou elíptica, você poderá gravar e reproduzir depois o movimento para analisar o comportamento. 

Screenshot joaninha Movimento 2D

15. FLUTUABILIDADE

Quando é que os objetos flutuam e quando eles irão afundar? Saiba como flutuabilidade trabalha com blocos. Setas indicam as forças aplicadas, e você pode modificar as propriedades dos blocos e do fluido. 

Screenshot flutuabilidade 

 

16. FORÇA DA GRAVIDADE

Visualize a força gravitacional que dois objetos exercem uns sobre os outros. Altere as propriedades dos objetos, a fim de ver como ele muda a força da gravidade. 

Gravidade Screenshot Lab Força

17. QUE TAL UM SISTEMA SOLAR SÓ SEU?

Construa o seu próprio sistema de corpos celestes e assista ao ballet gravitacional. Com este simulador de órbita, você pode definir posições iniciais, velocidades, e as massas de 2, 3 ou 4 corpos, e então vê-los em órbita. 

Meu Screenshot do Sistema Solar 

18. GRAVIDADE E ÓRBITAS

Mover o sol, a terra, a lua e da estação espacial para ver como isso afeta as suas forças gravitacionais e caminhos orbital. Visualize os tamanhos e as distâncias entre os diferentes corpos celestes, e desligue a gravidade para ver o que aconteceria sem ela!  

Screenshot gravidade e Órbitas 

19. RESSONÂNCIA

Para alunos de graduação avançados: Observe a ressonância em uma coleção de driven, amortecida osciladores harmônicos. Varie a frequência de condução e amplitude, a constante de amortecimento, e a massa e mola constante de cada ressonador. Observe os transientes de longa duração quando amortecimento é pequeno, e observe a mudança de fase para ressonadores acima e abaixo de ressonância. 

Screenshot ressonância 

20. GERADOR

Geração de eletricidade com um ímã de barra! Descubra a física por trás dos fenômenos, explorando ímãs e como você pode usá-los para fazer uma lâmpada. 

Screenshot Generator 

21. ELETROMAGNÉTICA DE FARADAY

Jogue com um ímã de barra e bobinas para aprender sobre a lei de Faraday. Mova um ímã de barra perto de uma ou duas bobinas para fazer um brilho lâmpada. Veja as linhas do campo magnético. Um medidor mostra a direção e a magnitude da corrente. Veja também as linhas do campo magnético ou use um medidor para mostrar a direção e magnitude da corrente.Você também pode jogar com eletroímãs, geradores e transformadores! 

Screenshot eletromagnética de Faraday Lab 

22. MASSAS E MOLAS

Pendure massas e ajuste a rigidez da mola e o amortecimento. Você pode até mesmo retardar o tempo.Transportar o laboratório para diferentes planetas. Um gráfico mostra a energia cinética, potencial e térmica para cada primavera. 

Massas e molas Screenshot 

23. ENERGIA

Saiba mais sobre conservação de energia com um fera em skater! Construa pistas, rampas e saltos para o patinador e veja a energia cinética de energia, potencial e fricção como ele se move. Você também pode tomar o skater de planetas diferentes ou até mesmo o espaço! 

Skate Parque de energia Screenshot 

24. BALÕES E FLUTUABILIDADE

Faça a experiência com um balão de hélio, um balão de ar quente, ou uma esfera rígida cheia de gases diferentes. Descubra o que faz com que alguns balões flutuarem e afundarem. 

Balões & Screenshot Flutuabilidade

 
Fonte : http://phet.colorado.edu/

4 respostas para Simuladores

  1. Manuel Joaquim Silva de Oliveira disse:

    Sou prof. de Física de nacionalidade é Moçambicana, e em Moçambique a realidade virtual ainda é uma miragem.
    Gostei muito dos simuladores, irei fazer o maior uso possivel deles nas minhas aulas

  2. DalaElomi disse:

    pretty nice post, i undoubtedly adore this web site, keep on it

    cheap jordans

  3. anarfabrill disse:

    This actually answered my predicament, thank you!

    michael kors bags sale online

  4. Marcio disse:

    muito bem bolados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *