Dissertações e Teses

Marcio José de Lima Winchuar

PRÁTICAS DE LEITURA EM ESCOLAS DO CAMPO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE ESCOLAS E CLASSES MULTISSERIADAS DE PRUDENTÓPOLIS-PR (UFPR)

Marcos Gehrke

CONTRIBUIÇÕES DA PRÁXIS PARA A CONSTITUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR DO TRABALHO A PARTIR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO (UFPR)

ESCREVER PARA CONTINUAR ESCREVENDO: AS PRÁTICAS DE ESCRITA DA ESCOLA ITINERANTE DO MST (UFPR)

Marlene Lucia Siebert Sapelli

ESCOLA DO CAMPO – ESPAÇO DE DISPUTA E DE CONTRADIÇÃO: ANÁLISE DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS ITINERANTES DO PARANÁ E DO COLÉGIO IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA (UFSC)

Rodrigo dos Santos

DISCURSOS SOBRE IMIGRAÇÃO NO JORNAL FOLHA DO OESTE – GUARAPUAVA, PARANÁ (1946-1960) (UNICENTRO)

EM BUSCA DE UM LAR: PRÁTICAS CULTURAIS E REPRESENTAÇÕES DA FAMÍLIA EGERT NA REGIÃO DE GUARAPUAVA-PR (1949-2016) (UEM)

Rosângela Bujokas Siqueira

REDE PUXIRÃO DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS: POSSIBILIDADES DE DISPUTA DE HEGEMONIA POLÍTICA NO PARANÁ- ENTRE 2007/2015 (UEPG)

Valdirene Manduca de Moraes

Moraes, Valdirene Manduca de. A organização dos espaços e tempos educativos no trabalho dos egressos do curso de pedagogia para educadores do campo. 2011. 150 f.. Dissertação( Mestrado em Educação) – Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba, 2011.

Moraes, Valdirene Manduca de. A produção da licenciatura em educação do campo no Brasil: as múltiplas determinações na disputa por projetos societários. 2018. 187 f. Tese( Doutorado em Educação) – Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba, 2018.