Reitor da Unicentro, durante o Fórum.

Cerca de 450 pessoas participaram na terça-feira, 22 de maio, do “Fórum de Debates: Hospital Regional em Guarapuava”, na Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro. Ao final do evento, que foram apresentados dados que comprovam a necessidade do empreendimento para a Região, foram escolhidas as entidades que irão compor a comissão técnica que discutirá e produzirá o projeto.

Com intensa participação do público presente, foi escolhida a equipe, que terá representantes da Unicentro; das prefeituras da Região; da Câmara dos Vereadores de Guarapuava; das secretarias de Saúde da Região; das instituição de Ensino Superior particulares; da 5ª Regional de Saúde; da Maçonaria e Hospital Semelweis; do Conselho Regional de Medicina – CRM; e das instituições de formação técnica e do Rotary Club. Também foram definidas quatro subcomissões técnicas, de Gestão Política; Planejamento, Orçamento e Finanças; Engenharia e Arquitetura; e Projeto Técnico.

A comissão será presidida pelo pró-reitor de Planejamento da Unicentro, Silvano Rocha. As entidades têm até o dia 31 de maio para apresentar os nomes para a comissão e subcomissões.

O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, destacou a importância da sociedade para a realização da projeto. “O objetivo dessa noite foi cumprido. O que nós desejávamos era constituir uma comissão técnica que pudesse conduzir os trabalhos de elaboração do projeto. Mas, ao mesmo tempo em que nós almejávamos isso, esperávamos uma boa participação de toda a comunidade local e regional. Porque não basta ter um bom projeto técnico, um sonho como este, um projeto como este, do hospital regional e na sequência do próprio curso de Medicina, só pode ocorrer de fato se houver intenso apoio de toda a sociedade, de toda a comunidade”, declarou, avaliando que a mobilização da sociedade é um ponto fundamental para que o projeto ganhe força.

A comissão conta com um site ( www.unicentro.br/hospitalregional ), onde constarão informações sobre o andamento do projeto e que também é aberto a comentários e sugestões por parte da sociedade. As notícias veiculadas na mídia também estarão disponíveis no site.

Confira as fotos do Fórum de Debates na página do Picasa, da Unicentro.