Compêndio Online de Espécies Arbóreas Gerson Luiz Lopes

Gerson Luiz Lopes: Paranaense natural de Irati-PR. Estudou no Colégio Florestal Presidente Costa e Siva. Trabalho: PRODEPEF / FAO/PNUD/IBDF/BRA-45. PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E PESQUISA FLORESTAL de 1976 a 1977. Irati-PR e Ibirama – SC, COAMO Cooperativa Agropecuária Mourãoense de 1977 a 1987. Campo Mourão-PR. ITAIPU BINACIONAL de 1987 a 2000. Santa Helena-PR e Foz do Iguaçu-PR, UNICENTRO de 2002 A 2016. Irati-PR. Preocupado com a dificuldade de informação de nossa Flora e Fauna, criou o Site  Compêndio Online Gerson Luiz Lopes, com a finalidade de ajudar os estudantes a identificar as espécies florestais, e pessoas leigas a conhecer nossa Flora e Fauna, admirar, respeitar, proteger o MEIO AMBIENTE . Site  feito exclusivo com recursos próprios. O site foi criado em 2012 estou, apenas com 5 anos e hoje chego ao mundo sendo uma referencia mundial com 5% dos acessos dos Estados Unidos e 2% da China, sendo acessado, em todos os continente. O site apresenta os Biomas: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado,  Amazônia. Disponibiliza também espécies Exóticas e Frutíferas, Plantas Medicinais, Pássaros do Brasil. O site oferece informações  das plantas incluindo a descrição completa da espécie, dispersores polinizadores. Hoje com 43 anos de trabalho na Área Florestal posso compartilhar os meus conhecimentos adquiridos na vida nessa longa  e árdua jornada de trabalho, podendo repassar os conhecimentos as gerações futuras não visando lucro.  Se tivesse recursos poderia fazer muito mais, as vezes penso em desistir, mas cada foto que tirei cada item aqui publicado tem as Mãos de Deus, deixo  meu  LEGADO. Gerson Luiz Lopes

Ecossistemas:

Floresta Ombrófila Mista

Floresta Ombrófila Densa  

Floresta Estacional Semidecidual

Exóticas e Frutíferas

 PlantasMedicinais

Cerrado

Amâzonia

Pássaros e aves de Irati e Região.

 Em caso de links quebrados favor avisar via comentário, obrigado

Acesse nossa pagina no Facebook

Video: Agradecimento aos 400 mil acessos

A todos os usuários e amigos do Herbário Online Gerson Luiz Lopes, desejamos Boas Festas com muito amor, paz e harmonia e um Feliz Ano Novo, com duradoura felicidade e muita boa sorte.

To all users and friends of the Herbário Online Gerson Luiz Lopes we wish Happy Holidays with much love, peace and harmony and a Happy New Year with everlasting happiness and the best of luck.

wir wünschen unseren Freunden und Benutzern von “Herbario Online Gerson Luiz Lopes” eine frohe Feier mit viel Liebe, Frieden, Harmonie und ein frohes neues Jahr mit dauerhaftem Glück und Freude

Para todos los usuarios y amigos de Herbario Online Gerson Luiz Lopes, deseamos Feliz Navidad con mucho amor, paz y armonía y un Feliz Año Nuevo con mucha felicidad duradera y buena suerte.

Pour tous les membres et amis Herbier Online Gerson Luiz Lopes, vous souhaitez Joyeux Noël avec amour, la paix et l’harmonie et une bonne et heureuse année avec beaucoup de bonheur durable et bonne chance.

75 thoughts on “Compêndio Online de Espécies Arbóreas Gerson Luiz Lopes

  1. Parabéns, pela sua dedicação, sempre acreditei que seu conhecimento deveria ser dividido com outras pessoas, que se interessa por um mundo melhor.

  2. Prezado Gerson,
    Seu trabalho é uma nova referência para o setor florestal, em termos de reconhecimento e descrição de espécies arbóreas. Parabéns!

  3. Sou engenheiro florestal, no momento atuando em projetos do Depto. de Engenharia Florestal da Unicentro, em Irati, PR. Considero o trabalho excelente, especialmente porque muitas espécies de menor interesse silvicultural são pouco conhecidas e há poucos profissionais com habilidade para identificação no campo.

  4. Professor Laércio com o tempo de trabalho na UNICENTRO senti essa grande dificuldade dos alunos e da carência de profissionais na área. Por isso resolvi disponibilizar todas as fotos e repartir o meu conhecimento de 36 anos na área, espero com isso que possa ajudar a todas pessoas que trabalham ou defendem o meio ambiente.
    Gerson Luiz Lopes.

  5. Prezado Gerson

    Meus parabéns por seu Herbário Online. Sua dedicação, persistência e conhecimento de nossas espécies são dignos de louvor. O espírito de compartilhar seu valioso conhecimento com a comunidade florestal é muito nobre e engrandece o Curso de Engenharia Florestal da UNICENTRO.

  6. Grande professor e amigo o Herbário Online Gerson Luiz Lopes agradece por ter aceitado o convite de ser o visitante 20.000 com certeza estaremos trabalhando cada dia mais para fazer sempre o melhor. obrigado em nome da equipe.

  7. Oi Sr. Gerson!

    Achei que ainda ia dizer hoje cedo “boa viagem!” Mas vocês tinham acabado de sair. Espero que o retorno e a conexão de ônibus até Irati tenham funcionado à contento. Foi um grande prazer em cohecê-lo, saber do seu trabalho e poder acompanhar os registros das plantas na Bimini. Vou entrar em contato com o pessoal da Alemanha. Muito obrigado pela dica, além da caneta que vamos cuidar bem! Estarei visitando seu site e vou divulgar. Grande abraço! Daniel e Biminianos

  8. Ao Sr Daniel as fotos tiradas no encontro da visita da UNIVERSITÄT DE WÜRZBURG, em Rolândia-PR, Fazenda Bimimini e aos arboretos instalados com 300 espécies e idade de 12 anos, serão de valiosa colaboração para o HERBÁRIO ONLINE GERSON LUIZ LOPES.
    obrigado abraço

  9. Parabéns pelo trabalho!!! O conhecimento por si só não tem valor, mas quando compartilhado engrandece a alma de quem o faz!!!!
    Parabéns!!!!

  10. Gerson e Evandro, a ideia dos pássaros foi muito boa, pois as florestas são formações naturais complexas, onde a fauna tem papel fundamental na dispersão de espécies arbóreas. Parabéns!

    • PROFESSOR LAERCIO NOSSO OBJETIVO É SEMPRE DE FACILITAR AS PESQUISAS DOS ESTUDANTES EM BREVE ESTAREMOS POSTANDO MAIS PÁSSAROS OBRIGADOP GERSON LUIZ LOPES

  11. Olá Sr. Gerson
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Trabalho no Colégio Agricola de Foz do Iguaçu, essas informaçoes do site serão ulteis para nossos alunos.
    Obrigado pela dedicação.
    Abraços.
    Sedenir

  12. Lindo site!! Gerações passadas, presentes e futuras irão agradecer pelo compartilhamento do rico conhecimento. Parabéns pela iniciativa! Sucesso!

  13. Estamos montando uma publicação sobre plantas ornamentais exóticas invasoras para sugerir espécies nativas como alternativas. Vamos precisar de fotografias de diversas espécies nativas e gostaríamos de saber se vocês poderiam ceder fotografias para compor essa publicação. Posso explicar melhor se me enviarem um contato e número de telefone. Muito obrigada, Sílvia – Instituto Hórus de Desenvolvimento e Conservação Ambiental http://www.institutohorus.org.br

  14. Pingback: Compêndio Online Gerson Luiz Lopes registra mais de um milhão de acessos | Campus de Irati

  15. Parabéns Gerson Luiz pelo trabalho, adorei visitar seu trabalho e será uma referencia em meus trabalho acadêmicos.

    Marinho Filho
    Acadêmico de Eng. Florestal_UEA
    Técnico Florestal / Agricola_EAFM_MANAUS

    • Francisco fiz o trabalho com recursos próprios sozinho e com recursos próprios obrigado infelizmente tem muito que se fazer mas não trabalho mais na empresa que hospeda o site abraço.
      Gerson Luiz Lopes

  16. Fiquei feliz com o seu trabalho. Bacana mesmo. Quero te cumprimentar. Sou um apaixonado por plantas. Só isso: apaixonado; não estudioso. E daí o encanto.

  17. Como faço para adquirir algumas mudas e sementes de
    Tabernaemontana catharinensis com finalidades de pesquisa e
    desde já agradeço a atenção.
    José Walter

    • José Walter Carneiro eu não saberia informar vi muito dessa espécie em Santa Catarina mas nunca vi sementes para venda obrigado pela visita Gerson Luiz Lopes

  18. Meus parabéns e muito obrigado em nome de nossos conterrâneos terráqueos.
    Enquanto aqui em Alagoas estou esperando em vão a mais de seis meses uma resposta de um e-mail enviado ao Comitê da Bacia do São Francisco pedindo orientações para completar uma reconstituição de mata siliar de um afluente da bacia.
    Um grande abraço.
    João Wilson.

    • João Wilson Barbosa Magalhães então também faço o site após 43 anos de trabalho com recursos próprios a UNICENTRO apenas hospeda o grande problema é que o dinheiro vem em primeiro lugar a Natureza fica sempre de lado, Abraço Gerson Luiz Lopes

  19. Dear Gerson Luiz Lopes

    I wrote a mail to you, hoping you speak English. Last year I had a Brazil page:
    https://biojoiavegetal.weebly.com/organic-bio-jewelry.html
    but I think it doesn’t work anymore. I’d like to find tribes Apurinán in Rio Purus and
    that woman (Rosangela Rodriguez Da Silvia Herdeira, or Roseangela Rodrigues
    Da Silva). Help me please to find her. It would be very important for me.
    I found your page at Eschweilera coriacea plant.
    Thank you very much, and I wish you good health in the new year:
    Lorand Halmay (from Hungary)

    • Caro Gerson Luiz Lopes
      Eu escrevi para você, esperando que você fale inglês. No ano passado eu tinha uma página no Brasil:
      https://biojoiavegetal.weebly.com/organic-bio-jewelry.html
      mas acho que não funciona mais. Eu gostaria de encontrar tribos Apurinán no Rio Purus e
      aquela mulher (Rosângela Rodriguez Da Silvia Herdeira, Roseangela Rodrigues
      Da Silva). Ajude-me por favor a encontrá-la. Isso seria muito importante para mim.
      Eu encontrei sua página por meio da planta Eschweilera coriacea.
      Muito obrigado, e desejo-lhe boa saúde no novo ano:
      Lorand Halmay (da Hungria). em breve estarei respondendo em INGlês. Gerson l. Lopes

  20. Olá Gerson,

    a empresa ao qual represento precisa de fornecedores de sementes de Leucena em alta escala para desenvolvimento de um produto. Você teria um tempo para conversarmos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *