Herbário Medicinal

O herbário medicinal tem como objetivo mostrar a importância das plantas (no caso as árvores) para saúde, justificando assim ainda mais a preservação das mesmas, com a extração controlada das matérias primas utilizadas em chás e remédios.

AS PLANTAS AQUI REFERIDAS SÓ DEVEM SER UTILIZADAS COM ORIENTAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE!

Lista de plantas medicinais

9 pensou em “Herbário Medicinal

  1. sou adépta das plantas que curam, venho de decendentes africanos e indígenas, creio que é por isso que gosto de aprender sobre as plantas que curam. por isso sempre procuro saber mais sobre plntas que,me dizem servir para algo ,e vou a busca de mais conhecimentos sobre tais. é o caso da guaçatunga que estou querendo saber mais dizem ser boa para tratamento da bácteria hpilore sem mais grata maria.

  2. De qual árvore a folha é verde escura na parte superior e verde clara na inferior, serrilhada nas bordas, glabras, coriácea, com aproximadamente 20 cm de comprimento e mais ou menos 7 cm de largura. Formato de folhas de graviola, cacau, marmeleiro do campo. Seria de canela sassafrás – Ocotea odorifera?

    • Carlos Wagner da Silva Dias não dá para identificar só mandando fotos, todas que sitou tem no site é só digitar no( Google sassafrás Gerson) e para as demais a mesmo método Gerson Luiz Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *