Oficina de Moodle e Vida Acadêmica

O projeto de extensão denominado “Educação e tecnologia no contexto dos povos do Campo, das Águas e das Florestas” coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Gehrke,  visa a  formação complementar dos discentes e divulgação dos cursos de Licenciatura em Pedagogia Para os Povos Indígenas e a Licenciatura em Pedagogia: docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, no contexto do campo, à comunidade a partir dos meios digitais. A Justificativa para tal se dá  pela relevância da temática que inclui grupos culturais marginalizados pela sociedade. Como metodologia adotamos, abordagens a partir dos meios digitais, haja vista que adentramos desde 2020 em um período de pandemia, devido ao COVID-19, realizando de forma online oficinas pedagógicas sobre conhecimentos básicos de informática, currículo lattes, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre outras, inserção de materiais no blog, criação de boletim informativo e registro digital de imagens.  

No dia 31 de março de 2021 foi realizado a Oficina ministrada pela secretária do LAECI Vanessa Toledo, nomeada: “Vida acadêmica e moddle” essa oficina contou com a participação de aproximadamente 40 alunos, alguns da Pedagogia para Povos Indígenas e outros do curso de Licenciatura em Pedagogia: docência em Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental no contexto do Campo. A oficina tinha como objetivo apresentar alguns processos necessários para facilitar a vida do acadêmico, nesse sentido, foram apresentadas as funções: moodle, aluno online, protocolo online, SGE – Eventos e Certificados. Muitos alunos participaram e tiraram suas dúvidas, puderam aprender e entender o sistema da UNICENTRO.

No dia 1º de abril de 2021 foi realizado uma breve introdução da Oficina ministrada pelo Professor Doutor Rodrigo dos Santos (DEHIS) intitulada: “Currículo Lattes”, esta tinha o objetivo de introduzir algumas funções importantes e iniciais sobre o currículo lattes e sua importância para os acadêmicos.

Deixe um comentário