Autor: Bruno Belin Dal Santos
Por volta do fim do ano de 2015, foram descobertos em uma loja de antiguidades no centro de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, um conjunto de desenhos originais de Nikola Tesla, os quais revelam um mapa para multiplicação que abrange todos os números em um sistema fácil de usar. Acredita-se que estes tenham sido criados nos últimos anos do laboratório de energia livre de Tesla, e os mesmos podem conter soluções para perguntas ainda indagadas sobre a matemática.
O mapa da multiplicação foi investigado primeiramente pelo professor de Matemática Joey Grether, o qual sugeriu que a Espiral de Tesla não só explora a multiplicação como oferece uma compreensão visual abrangente de como todos os números são auto-organizados em 12 posições de composição. “Este dispositivo nos permite ver os números como padrões, a formação de números primos, números compostos, multiplicação e divisão, bem como outros sistemas que, imagino, ainda não foram descobertos”, diz Joey.
A Espiral de Tesla nos mostra o trabalho conjunto em 12 posições, atribuindo a razão pela qual possuímos 12 meses em um ano e 24 horas em um dia. O número 12 pode ser dividido por 2, 3, 4 e 6, notando-se aqui a multiplicidade do 12 com os mesmos. Tesla dizia: “Se você conhecesse apenas a magnificência do 3, 6 e 9, então você teria a chave para o universo”.
Muitas propriedades numerais podem ser observadas dentro da espiral, que tem na organização doze a essência de decifrar a forma de como os números se estruturam, se articulam, geométrica e quantitativamente, dentro desta específica sequência. Especula-se que a compreensão dos números primos esteja aí dentro, e sua descoberta ainda esteja em aberto. Tesla já especulava este princípio, porém não desfrutou desta descoberta, embora tenha vislumbrado a concepção do Universo – Número decifrado segundo a cosmologia dos números expressando quantidades e qualidades, ou seja, forma e alma.
Como o homem era denominado na antiguidade como Microcosmo, um fragmento do Universo Macrocosmo, no conceito que, apenas na distinção de escala das leis que regulam estrelas também nos regulam, tudo se submete aos mesmos ciclos de tempo e transformações de matéria e energia. Essa discussão é refletida pela ciência verdadeira, a qual utiliza para encontrar a Teoria de Tudo, constatando a Inteligência – Deus em ação.
Podemos afirmar que Tesla estudou o pensamento matemático e cosmológico de Pitágoras, o sábio maior da Grécia e herdeiro direto das ciências de Hermes-Toth.
Essa espiral é a essência de todo o contexto e, possivelmente, o sentido da vida!
“TUDO É NÚMERO! A EVOLUÇÃO É A LEI DA VIDA, O NÚMERO É A LEI DO UNIVERSO, A UNIDADE É A LEI DE DEUS” Pitágoras.
Referência:
[1]. DESCONHECIDO. Desenhos perdido de Nikola Tesla revelam o mapa da multiplicação. Disponível em: </www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/desenhos-perdidos-de-nikola-tesla-revelam-o-mapa-da-multiplicacao.html> Acesso em 14 de Abril de 2017.
[2]. DESCONHECIDO. O Princípio da Grande Espiral Numérica e o mapa de Tesla. Disponível em: <http://www.oarquivo.com.br/extraordinario/temas-inexplicados/3877-o-princ%C3%ADpio-da-grande-espiral-num%C3%A9rica-e-o-mapa-de-tesla.html> Acesso em 16 de maio de 2017.
Boa tarde, Srs teriam a tradução dos escritos desta página de Tesla?
Ola, parece um diagrama preliminar para portal de dimensão.
Não é a chave para o universo, ele disse “uma chave para o universo” o que é bem diferente.
Não na minha opinião seria uma forma ambígua de dizer que seria a matemática, o alfabeto dos números devido o qual Deus utilizou o precisamente para escrever todo o universo…..
No infinito o que está longe está tão próximo quanto a folha que a formiga nas costas carrega em relação ao seu “umbigo”.