Trote Solidário

Mais uma vez, o Grupo PET/Física participou, juntamente com o Grupo PET/Geografia, do trote solidário. Esse trote consiste na doação de sangue, de forma voluntária, para o hemocentro da cidade, sendo uma ideia alternativa para recepção dos calouros na universidade. A atividade ocorreu na quinta- feira, dia 22 de março, no período da tarde, e contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Geografia e Física da Unicentro – Cedeteg. O trote solidário, além de propiciar uma forma diferente de interação entre calouros e veteranos, é uma ação que beneficia pessoas que necessitam de sangue para se recuperarem de acidentes, cirurgias e demais enfermidades. Já o doador, além de estar contribuindo com um bem social, recebe alguns benefícios, como descontos em programas culturais em alguns estados. Por isso, sinta-se convidado a fazer parte dessa ação, a qual ajuda salvar inúmeras vidas todo ano.

Agasalha PET!

Realizado pelo grupo PET-FÍSICA, o AgasalhaPET – uma atividade solidária, que tem como objetivo a arrecadação de agasalhos destinados à doação – recebeu nos últimos meses contribuições de toda a sociedade. Os agasalhos arrecadados foram doados para o Albergue Noturno Frederico Ozanam da cidade de Guarapuava – PR pelos integrantes do grupo PET- FÍSICA, que realizaram a visita ao local no último dia 6 de abril. Na visita foi possível conhecer os detalhes e o funcionamento do ambiente, o qual é mantido através de doações e do trabalho voluntário de pessoas preocupadas com a causa. A campanha continuará até o dia 30/05 arrecadando doações e esquentando o inverno de quem mais precisa.

Faça sua parte e doe você também.

Exibindo Agasalha_PET_Desenho2.png

Agasalha PET 2.0!

O Grupo PET – Física da UNICENTRO, realizou mais uma vez doações de roupas ao Albergue Noturno Frederico Ozanam, da cidade de Guarapuava – PR, encerrando assim a campanha Agasalha PET. Essa campanha, que durante cerca de três meses arrecadou uma grande quantidade de roupas, foi realizada no Campus Cedeteg, e contou com a participação de acadêmico, professores e funcionários, assim como a comunidade em geral.

Portanto, é com muita gratidão que nós do Grupo PET – Física, agradecemos a todos que colaboraram de alguma forma, em especial aos doadores, os quais tornaram tudo isso possível, e esperamos que nas próximas edições da campanha, possamos contar novamente com a dedicação de todos.

Agasalha PET 3.0!

No dia 05 do mês de julho, o Grupo PET – FÍSICA realizou a entrega das roupas arrecadadas por meio da segunda etapa da campanha Agasalha PET. Esta, realizada no campus CEDETEG contou com a participação da comunidade em geral, através de doações.

Além da entrega das contribuições que foram feitas ao SOS – Serviços e Obras Sociais, os petianos tiveram a oportunidade de conhecer o local e um pouco da sua rotina.

Essa doação foi de suma importância, pois além de favorecer quem a recebeu, trouxe enorme gratificação a nós que a realizamos, sabendo disso queremos agradecer em nome do Grupo PET – FÍSICA a todos que contribuíram para que esse projeto pudesse ser realizado, em especial ao petiano Sanderson Carlos por ter feito grande parte das doações arrecadadas.

Cursinho pré-Enem 3.0

No dia 18 de agosto de 2018, o grupo PET/Física ministrou aulas preparatórias para alunos carentes na escola estadual Vereador Heitor em Guarapuava. Foram divididos entre o grupo as temáticas de Física que se apresentavam no edital do ENEM, e a partir delas dividiram-se duplas e trios para o planejamento e execução das aulas. Pode-se considerar que a atividade foi proveitosa tanto para os petianos quanto para os alunos, pois é com a experiência em sala de aula que é aperfeiçoada o papel de professor.

CINE PET

O projeto denominado “Cine PET” iniciou no mês de junho de 2018 e busca trazer para a comunidade acadêmica do Campus Cedeteg e demais interessados, um espaço para que possam assistir à reprodução dos melhores filmes internacionais e nacionais. No início de cada sessão um petiano moderador fica responsável por apresentar algumas informações técnicas acerca do filme que será exibido e, no final desta sessão são apresentadas algumas curiosidades sobre o longa. Por fim, um petiano fica responsável por gerar um debate entre os participantes com o objetivo de explorar o conteúdo do filme de forma mais abrangente e integradora. Os filmes apresentados no Cine PET são selecionados pelos petianos com a participação de pessoas que acompanham as atividades do grupo na página do facebook. Tal projeto propicia aos participantes um melhor senso crítico, o que pode contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos envolvidos. Ressaltando o fato de que a entrada é gratuita e, há certificação para todos os participantes. Então, não percam a oportunidade de ver ou rever filmes clássicos que tanto nos encantaram e nos fizeram pensar. O Grupo PET-Física conta com a presença de todos nas próximas sessões do Cine PET.