Adaptado por: Leatrice Talita Rodrigues

 

Veja que interessante esta ideia de dois surfistas australianos que criaram uma lixeira aquática alimentada por energia solar, que pode sugar sacos plásticos e outros detritos que estão flutuando no oceano que comprometem a fauna marinha, além de poluir os mares e oceanos.

Segundo os criadores da lixeira, ela pode coletar 1,5Kg de lixo por dia, o que equivale a 83 mil sacolas plásticas por ano. Estima-se que 5 milhões de toneladas de plástico sejam jogados aos mares e oceanos todos os anos. Outro dado alarmante, estima-se que mais de 5 trilhões de pedaços plásticos estão flutuando pelos mares e oceanos de todo o planeta, o que provoca danos ambientais irreparáveis a flora e fauna do local.

Portanto, está é uma iniciativa muito legal e que vale a pena ser compartilhada e colocada em prática. Abaixo está o vídeo feito pelos australianos, que mostra o funcionamento da lixeira. Vem ver!

http://www.bbc.com/portuguese/geral-40039382

 

Referência

BBC Brasil. A lixeira aquática que suga até 83 mil sacos plásticos por ano com energia solar. Disponível em: <http://www.bbc.com/portuguese/geral-40039382>. Acesso em: 02 nov. 2017.