CHAMADA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO – REVISTA PERIFERIA

Chamada aberta para submissão – DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO DO CAMPO, LUTAS E RESISTÊNCIAS

ORGANIZADORES: Profª Drª Jaqueline Daniela Basso (UEMS); Profa. Dra. Maria Cristina dos Santos (UFSCar) e Prof. Ms. Arlindo Lins de Melo Júnior (UFSCar)

Resumo: o Dossiê Temático “Educação do Campo, lutas e resistências” pretende reunir contribuições de pesquisadores da área de educação de diferentes localidades do Brasil e exterior, que evidenciem os desafios e as possibilidades da educação do campo frente às lutas e resistências que caracterizam o território rural.

A educação do campo abrange os aspectos históricos, políticos, culturais, econômicos e sociais das diversas populações que compõem o campo. Historicamente, trabalhadores rurais assalariados, sem-terra, ribeirinhos, caiçaras, quilombolas, indígenas e tantos outros que vivem do e no campo têm resistido e lutado por direitos sociais frente ao desenvolvimento capitalista no campo. Deste modo, propomos à Revista Periferia a publicação de um Dossiê Temático para discussão do tema “Educação do Campo, lutas e resistências”, destacando a importância do tema frente à pandemia por Covid-19 e convidamos a comunidade acadêmica a contribuir com o debate.

Prazo para envio de artigos: 10 de outubro de 2020.

Condições para submissão

Importante: O artigo deverá ser enviado via sistema da revista (no cadastro do artigo na revista, marcar a opção “Dossiê”).

1. O artigo precisa estar nas normas ABNT.

2. O texto deverá seguir o template disponibilizado em (http://drive.google.com/open?id=1qbo8_6o6YMNX1EiPGKMrpA3Jmq6wOov7).

3. Os manuscritos deverão ser encaminhados eletronicamente pelo SEER, (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/periferia/index).

4. Condições obrigatórias para o artigo ser avaliado. Artigos enviados fora das normas e diretrizes da revista serão devolvidos aos autores.

Fonte: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/periferia/announcement/view/1151?fbclid=IwAR1gwS0uXcItwB-HW7v_bAK_Ze2kjxT_SuIZX0Qfr3DuKzjXoOU–m6lD8U

Acesso em 31/08/2020