II Encontro Baiano de Educação do Campo

II Encontro Baiano de Educação do Campo: ataques do conservadorismo e experiências  contra-hegemônicas. 

15 a 17 de agosto de 2018: UNEB – Cabula, Salvador, Bahia.  

Inscrições de trabalho 01/maio a 15 de junho  de 2018 – Local: Salvador –                                                                                                                     Acesse: http://encontroeducampo.wixsite.com/uneb

Estágio: práticas pedagógicas em escolas do campo

livro estágio

 Estágio: práticas pedagógicas em escolas do campo, organizado por Marcos Gehrke, Marlene L S. Sapelli, Thalitta C. Volupca e Valdirene M. de Moraes. A produção é resultado do trabalho de educandos da Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná. O livro é composto de três partes. Na primeira parte há uma apresentação sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo, explicitando como o mesmo foi instituído e o que caracteriza, bem como as dificuldades e avanços vivenciados no processo de sua implementação. Na segunda parte, composta de sete capítulos, são apresentados registros, reflexões, inquieta- ções dos educandos da área da ciências da natureza e matemática, do referido curso, resultado das práticas realizadas durante a primeira etapa do Estágio, realizado em escolas do campo. Na terceira parte, composta de quatro capítulos, da mesma forma, são apresentadas as produções dos educandos da área de linguagens, do mesmo curso. Expressam, portanto, não só constatações sobre o já existente, mas as potencialidades e necessidades que podem ser motivadoras de rupturas com o atual estado de coisas da escola

Vozes da Resistência II

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Vozes da Resistência II – sobre práticas educativas nos tempos e espaços ocupados pelo MST, organizado por Marlene Lucia Siebert Sapelli, Marcos Gehrke e Alessandro Santos Mariano, é composto de sete capítulos que tratam de questões referentes ao fechamento de escolas do campo; a processos de escrita como forma de luta; à ciranda infantil; à formação de professores por meio da Licenciatura em Educação do Campo; à autoorganização de estudantes