II Encontro Baiano de Educação do Campo
II Encontro Baiano de Educação do Campo: ataques do conservadorismo e experiências contra-hegemônicas.
15 a 17 de agosto de 2018: UNEB – Cabula, Salvador, Bahia.
Inscrições de trabalho 01/maio a 15 de junho de 2018 – Local: Salvador – Acesse: http://encontroeducampo.wixsite.com/uneb
IV Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas em Educação do Campo (UFFS)
Entre os dias 10 e 12 de abril ocorre, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a IV Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas em Educação do Campo.
Cadernos de Educação do Campo-Volume 3
Curso de Licenciatura em Pedagogia: Docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, no contexto do campo
I Congresso Internacional de Educação da UFFS LS – Território Cantuquiriguaçu
III Seminário de Educação do Campo do Instituto Federal Catarinense
III Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas em Educação do Campo da UFFS – Laranjeiras do Sul
Jornada Universitária de Apoio a Reforma Agrária (UFFS)
Dias 26 e 27 de Abril de 2017 ocorre a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul.
Boletim Informativo MovEcampo 7ª Edição
Boletim Informativo MovEcampo 6ª Edição
Boletim Informativo MovEcampo 5ª Edição
Boletim Informativo movEcampo (4ª edição – Edição Especial)
LEDOC em Ação 3ª Edição
LEDOC em Ação 2ª Edição
LEDOC em Ação 1ª Edição
Imagem
Cadernos de Educação do Campo-Volume 2
Cadernos de Educação do Campo-Volume 1
Estágio: práticas pedagógicas em escolas do campo
Estágio: práticas pedagógicas em escolas do campo, organizado por Marcos Gehrke, Marlene L S. Sapelli, Thalitta C. Volupca e Valdirene M. de Moraes. A produção é resultado do trabalho de educandos da Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná. O livro é composto de três partes. Na primeira parte há uma apresentação sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo, explicitando como o mesmo foi instituído e o que caracteriza, bem como as dificuldades e avanços vivenciados no processo de sua implementação. Na segunda parte, composta de sete capítulos, são apresentados registros, reflexões, inquieta- ções dos educandos da área da ciências da natureza e matemática, do referido curso, resultado das práticas realizadas durante a primeira etapa do Estágio, realizado em escolas do campo. Na terceira parte, composta de quatro capítulos, da mesma forma, são apresentadas as produções dos educandos da área de linguagens, do mesmo curso. Expressam, portanto, não só constatações sobre o já existente, mas as potencialidades e necessidades que podem ser motivadoras de rupturas com o atual estado de coisas da escola
Vozes da Resistência II
Vozes da Resistência II – sobre práticas educativas nos tempos e espaços ocupados pelo MST, organizado por Marlene Lucia Siebert Sapelli, Marcos Gehrke e Alessandro Santos Mariano, é composto de sete capítulos que tratam de questões referentes ao fechamento de escolas do campo; a processos de escrita como forma de luta; à ciranda infantil; à formação de professores por meio da Licenciatura em Educação do Campo; à autoorganização de estudantes