Elon Musk Reeve (1971 ~ )

Image result for Elon Musk

Fracasso é uma possibilidade por aqui. Se as coisas não estão fracassando, você não está inovando o suficiente.”

Elon Musk Reeve, nascido em 28 de junho de 1971 em Pretória, Transvaal, África do Sul, é inventor, empresário, investidor, físico, engenheiro, economista, ou seja, um empreendedor, filantropo e visionário sul-africano. Musk é um dos fundadores da PayPal, uma empresa internacional de pagamentos online. Ele é fundador, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX, uma empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial e a primeira empresa a vender voo comercial para a Lua.

Além disso, também é diretor executivo da Tesla Motors, fundador e diretor executivo da Neuralink, uma empresa de inicialização de neurotecnologia, para integrar o cérebro humano com a inteligência artificial e se não bastasse, é cofundador e presidente da SolarCity. uma subsidiária da Tesla Motors, especializada em serviços de energia solar.

Aos 10 anos de idade, Musk começou sozinho, a aprender sobre programação de computadores. Com 17 anos, foi aceito na Queen’s University em Kingston, Ontário. Em 1992 se transferiu para a Universidade da Pensilvânia, onde em maio de 1995 ele obteve um diploma de bacharelado em física e economia pela Wharton School of Business. Em 1995, aos 24 anos, mudou-se para a Califórnia para começar seu doutorado em física aplicada e ciência dos materiais na Universidade de Stanford, mas deixou o programa para perseguir suas aspirações empresariais nas áreas da internet, energia renovável e espaço sideral.

Musk não só demonstra preocupações com a extinção da humanidade, como também propôs soluções, das quais algumas são o objetivo principal de suas empresas e estão em desenvolvimento a alguns anos. Como por exemplo, a redução do aquecimento global, através do uso de energias renováveis, onde a Tesla Motors e a SolarCity trabalham juntas, a colonização de Marte, onde a SpaceX tem papel fundamental, e o desenvolvimento seguro da inteligência artificial com a Neuralink.

Elon Musk, o “Tony Stark da vida real”, já foi julgado como louco por suas jogadas extremamente ousadas, mas que no fim, renderam muitos bilhões de dólares. Não é à toa que hoje ele é considerado um dos maiores gênios da atualidade no mundo dos negócios. Com o PayPal, revolucionou o mercado de pagamentos pela internet, com a Tesla, revolucionou o mercado de carros elétricos e baterias, e com a SpaceX, está revolucionando a viagem interplanetária. Em todos seus empreendimentos, a visão é mudar o mundo e a humanidade.

Até fevereiro de 2018 a fortuna de Musk foi estimada em 20,1 bilhões de dólares, o que o posiciona como a 53ª pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes.

Texto por: Bruno Belin dal Santos

Referências:

BIOGRAPHY. Biografia de Elon Musk. Disponível em:<https://www.biography.com/people/elon-musk-20837159>; Acessado em: 30/07/2018.

WIKIPEDIA. Elon Musk. Disponível em: <https://en.wikipedia.org/wiki/Elon_Musk>; Acessado em: 30/07/2018.

EMALTA. Elon Musk: biografia, fortuna, empresas, frases e mais. Disponível em: <http://emalta.com.br/elon-musk/>; Acessado em: 30/07/2018.