Idosos no Futuro

Exibindo trajes-roboticos-para-velhinhos-1513864187556_v2_300x300.jpg

Os idosos de hoje têm melhor desempenho em testes cognitivos, se comparados as pessoas com a mesma idade no passado. Muitos estudos apontam o uso crescente da tecnologia como um dos responsáveis por esse resultado.

Segundo a pesquisa, publicada no jornal Plos One, indivíduos com mais de 50 anos estão se saindo melhores em testes de cognição, isso devido à mudança no estilo de vida. Em compensação, não puderam afirmar o mesmo sobre a saúde física e mental dos participantes. A função cognitiva (memória, atenção, linguagem, percepção, planejamento e execução de atividades), aumentou significativamente durante o período de 6 anos (para homens e mulheres e em todas as idades dos 50 aos 90 anos), enquanto a saúde mental diminuiu, especialmente para os homens de baixa escolaridade com idade entre 50 e 64 anos.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os idosos representam atualmente, 10% da população brasileira. A partir do ano de 2030, teremos mais idosos do que jovens e, em 2050, a população acima dos 60 anos será o dobro do grupo entre crianças e adolescentes com menos de 14 anos. Portanto essa futura maior parcela da população precisará viver com qualidade. Para isso, empresas e pesquisadores estão cada vez mais de olho na população acima de 60 anos e,sendo pensado em Smartwatches que funcionaram como uma central de saúde do usuário, trajes robóticos e cirurgias digital.

Por: Lhonidas de Senna Junior

Referências:

Autor desconhecido, “Idosos”; BLOG MeuCérebro. Disponível em: <http://meucerebro.com/pessoas-idosas-estao-ficando-mais-inteligentes/>. Acesso: 12 de março de 2018.

Autor desconhecido, Viva bem; Uol. Disponível em: <https://vivabem.uol.com.br/especiais/idosos-futuro/index.htm#imagem-3> Acesso: 12 de março de 2018.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *