Momento π

Quando você pega o perímetro de uma área circular e relaciona com seu diâmetro na forma de divisão, você tem um número conhecido por pi (π), um numeral que começa com 3 e possui final desconhecido.

Exibindo Momento_pi.jpg

Tendo em vista celebrar a existência do pi, os organizadores da XIV Semana de estudos em Física e IV Simpósio de Física resolveram criar um campeonato, afim de achar a pessoa que mais conhece as casas decimais deste numeral na região em que o evento vai ocorrer, Guarapuava. O campeonato vai funcionar da seguinte maneira: de segunda a quinta feira a tarde os interessados em participar devem se encontrar com um dos organizadores responsável pelo Momento π e, então este será gravado recitando a quantia total de algarismos que memorizaram. Após uma análise minuciosa pelos organizadores, o ganhador, assim como o 2º e 3º colocados, serão revelados na quinta feira a noite (26), juntamente de suas gravações. Estes vão levar uma lembrança para casa, além é claro do primeiro colocado ser considerado detentor do recorde local de memorização do pi.

Então, se você tem interesse já sabe o que fazer, tente memorizar o maior número possível de algarismos do pi e venha participar desse campeonato único na SEFIS 2018!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *