O gerenciamento correto de resíduos sólidos é um assunto muito discutido atualmente, visto a grande problemática do descarte incorreto desses resíduos. Logo, o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS) caracteriza-se como o evento técnico e científico mais importante nacionalmente na área de resíduos sólidos.

Realizado desde 2007, o FIRS encontra-se agora em sua oitava edição e terá como sede a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), localizada no município de Curitiba – PR. O evento ocorrerá no período de 12 a 14 de junho de 2017.

A programação do FIRS contará com palestras, exposição de painéis, apresentação de trabalhos (orais e pôsteres), exposição de casos e vitrine sustentável.

O evento abordará temas como:

• Panorama da Gestão de Resíduos Sólidos na América Latina e Caribe
  • Disposição de Resíduos Sólidos e Qualidade dos Recursos Hídricos
  • Consórcio público e parceria público privada: Ferramentas para soluções em resíduos sólidos
  • Logística Reversa no Brasil: Cenário Atual e Futuro
  • Sustentabilidade Humana nas Cidades, Consumo Consciente e Responsabilidade Social
  • A educação Ambiental no contexto das mudanças curriculares no ensino fundamental e médio
  • Coleta Seletiva: desafios e oportunidades
  • As mudanças no licenciamento ambiental no estado e em nível federal
  • A produção mais limpa como ferramenta ambiental para valorização de coprodutos
  • Análise de ciclo de vida

As inscrições para o 8º FIRS contam com 30% de desconto até o dia 15 de março para profissionais, apresentadores de trabalho e estudantes de graduação. Participantes de edições anteriores contam com 20% de desconto em todo o período válido para a inscrição.

A data limite para submissão de trabalhos será dia 11 de abril até as 20 horas (BRT). Para submeter o trabalho o participante deverá estar devidamente inscrito no evento e terá o direito de enviar até três trabalhos para apreciação. Os trabalhos serão selecionados para apresentação oral ou em forma de pôster. O formato de preferência deverá ser informado pelo participante no momento da submissão.

Para mais informações sobre o evento acesso o site –> 8º FIRS

FONTE: http://www.firs.institutoventuri.org.br/br/