Prazo para submissão de trabalhos prorrogado até dia 15 de setembro!

“O Encontro Nacional de Química Ambiental (ENQAmb) se consolidou como um evento bianual e tem sido desde então o principal fórum nacional de discussões científicas e acadêmicas dedicadas ao enfoque da relação entre química e ambiente. A oitava edição do ENQAmb terá como eixo central e norteador o tema “O químico e os desafios ambientais na sociedade atual”. A intenção é promover um ambiente de reflexão, troca de experiências e debates que incentivem todos os participantes a ampliarem a percepção de seu papel enquanto agente multiplicador de conhecimentos e sua responsabilidade em relação aos problemas ambientais. O evento ocorrerá entre os dias 03 e 06 de outubro de 2017 na cidade de Curitiba, localizada no estado do Paraná.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Curitiba, sediará o evento, o qual foi concebido em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Universidade Federal do Paraná e o Instituto Meteorológico e Hidrológico da Suécia (SMHI).

O VIII ENQAmb contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais que abordarão temas de interface de diversas áreas correlatas das Ciências Ambientais:

Especiação química e toxicidade
Monitoramento de poluentes
Regulação ambiental
Novos materiais em química ambiental
Poluição atmosférica
Mudanças climáticas