Adaptado por: Izabella Vanessa Kinczel

Fonte: http://artesanato.culturamix.com/ 1

 

Está a fim de inovar na decoração de sua casa/ambiente de trabalho mais não quer investir muito? A dica de hoje é para você!

Uma das principais preocupações ambientais hoje em dia é o consumo humano de produtos que são facilmente descartados, quando poderiam ser reciclados ou reutilizados, e minimizariam a poluição do nosso planeta.

Com o prolongamento da vida útil dos materiais através da reutilização dos mesmos, o processo de reciclagem se torna muito mais qualitativo. De forma prática e fácil você pode transformar seu ambiente de trabalho e/ou sua casa utilizando materiais que provavelmente iriam para o lixo.

Um exemplo são as latas de alimentos, como massa de tomate, milho, ervilha, entre outros enlatados tradicionais que podem ser transformados com tinta spray, restos de tecidos, papel EVA, ou a arte de sua escolha em lindos porta-canetas, vasinhos para plantas artificiais, porta-algodão, ou simplesmente para enfeite.

Além das latas de alimento, a garrafa de vidro, atualmente, está sendo muito usada como vasos de flores para decorações e também como porta balões em festas de aniversário, litros pet são usados como hortas verticais ou como vaso para flores, pneus velhos são pintados e revestidos e se transformam em bancos, placas de madeira podem se transformas em mesas de centro ou prateleiras, entre outros.

A reutilização desses materiais que iriam para o lixo como objetos de decoração para seu ambiente de convivência faz com que o local fique mais bonito e ecológico, de forma simples e quase sem custos.

Afinal, não há necessidade em investir em móveis ou objetos de decoração novos se você mesmo pode criar o seu. Você ganha e o meio ambiente também. Reutilize!

 

FONTE:

ECYCLE, Equipe. 26 coisas que você pode reutilizar em casa: Dicas para você ter uma vida mais sustentável e saber reaproveitar materiais. Disponível em: <https://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/1326-26-coisas-que-voce-pode-reutilizar-em-casa-.html>. Acesso em: 29 out. 2017.

 DECORFACIL. Decoração com reciclagem: 50 ideias de decoração com reciclagem. 2017. Disponível em: <https://www.decorfacil.com/decoracao-com-reciclagem/>. Acesso em: 31 out. 2017.