Incubadora Tecnológica de Guarapuava ganha título de “utilidade pública”

Durante o “Workshop Regional Parque Tecnológico Virtual do Paraná – PTV-PR”, realizado na manhã desta quinta-feira (21) no Campus Cedeteg da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, o prefeito municipal Cesar Silvestri Filho sancionou o projeto de lei 09/2013, que confere à Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ) ser reconhecida como de “utilidade pública”. A proposta é de autoria do vice-presidente da Câmara de Guarapuava, José Airson Horst.

O título de “utilidade pública” é conferido às instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Dentre as exigências para o reconhecimento, estão a necessidade de funcionamento da instituição há pelo menos dois anos, seus dirigentes não podem receber remuneração e a instituição deve promover atividades compatíveis com o título.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, lembrou que, em 2013, a Integ completa 10 anos. “Há uma década, a Incubadora Tecnológica de Guarapuava tem dado suporte para o desenvolvimento do empreendedorismo em Guarapuava. Esse título (utilidade pública) vem coroar o trabalho realizado pela Integ”, afirmou.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, o título reflete a importância da incubadora. “A Integ desenvolve pesquisa aplicada de qualidade, gerando um empreendedorismo mais elaborado e colaborando para o desenvolvimento da sociedade”, lembrou.

A Integ tem objetivo de apoiar a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas de base tecnológica, oferecendo total apoio, assistência e capacitação para aqueles que possuem idéias inovadoras. Assim, proporciona aos empreendedores um ambiente favorável para o desenvolvimento de novas tecnologias, bem como mecanismos para fortalecer os empreendimentos.

Central de Notícias

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.