II Olimpíada Tecnológica

No dia 19 de novembro de 2013 ocorre na INTEG/ NOVATEC  a 2ª Olimpíada de Inovação Tecnológica da Unicentro.

A competição tem como objetivo estimular, reconhecer, premiar e divulgar os projetos de inovação em tecnologias desenvolvidos pelas instituições de ensino superior de Guarapuava e também da comunidade em geral.

“É um evento promovido a cada 4 anos pela Novatec (Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro) justamente para sabermos como anda a produção de tecnologia na cidade e região. Os projetos selecionados serão avaliados por pessoas da área de tecnologia, como professores e também consultores da Finep (Agência Brasileira da Inovação)”, explica um dos coordenadores do projeto e diretor da Incubadora Tecnológica da Unicentro (Integ), Ari Shcwans.

A primeira etapa de avaliação ocorrerá de 16 a 21 de outubro, quando serão julgados os resumos enviados. Destes, 20 serão selecionados para participar da etapa final de avaliação que acontecerá no Jardim de Inverno do Campus Santa Cruz, no dia 12 de novembro.

Haverá premiação para os primeiros colocados, os orientadores dos projetos serão premiados com tablets e os autores receberão premiação em dinheiro e aparelhos eletrônicos.

Porém, mais importante que os prêmios é a possibilidade de ter seu projeto incubado pela Integ, como lembra Ari. “Serão 3 colocados, mas não quer dizer que os outros projetos também não poderão ser convidados a ser incubados. O grande objetivo é justamente buscar novos projetos para inovação, então nenhum deles será completamente descartado. Se for possível viabilizar e transformar a ideia em um produto e lançar no mercado, todos poderão participar aqui da incubadora”, finaliza.

Maiores informações no link: http://eventos.unicentro.br/olimpiada2013/

cartaz

Novatec
(42) 3629-8144

Central de Notícias

Esta entrada foi publicada em Home. Adicione o link permanente aos seus favoritos.