Incubadora Tecnológica apresenta prestação de contas e novos projetos

A Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ) passa por um momento de expansão, tanto no espaço físico quanto no ingresso de novas empresas. Em assembleia realizada hoje (7), além de fazer um balanço contábil e fiscal do ano de 2012, a direção da Integ apresentou os novos projetos, que incluem salas para atender a mais cinco novos projetos e a apresentação de duas novas empresas incubadas, que são a Faveri e Cia, consultoria tecnológica e novas tecnologias em produtos de higiene, e a Pastori Ambiental, uma empresa geomorfológica e de geoprospecção.

Em breve será inaugurado um novo espaço, que vai abrigar a área administrativa da Integ/Novatec e onde serão alojadas algumas empresas. No espaço atual, será instalada uma “Ilha de Ideias”, um local formado por estações de trabalho com seis computadores que ficarão à disposição dos acadêmicos interessados em criar algo, ou seja, para novas ideias e assim orientá-los sobre o caminho a seguir.

Segundo o diretor da Integ, Leandro César Moreira Santos, a expectativa é que da “Ilha de Ideias” surjam não só boas ideias, mas novas empresas que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico da instituição e da região.

Durante a assembleia foram apresentadas algumas novidades para 2013. Uma delas é a proposta para a transformação da Integ em empresa de utilidade pública, o que favorecerá novos investimentos em benefício dos incubados e apoio aos novos projetos e a apresentação do projeto do Parque Tecnológico Virtual Estadual, um espaço destinado a atender projetos que não podem estar fisicamente na incubadora, mas que podem ser orientados a distância. A Unicentro será um dos polos, sendo cinco em todo o Paraná. O lançamento do Parque Tecnológico Virtual acontece no próximo dia 21 de março, no Workshop de Inovação, que será realizado nas dependências da Integ, com a participação do secretário Alípio Leal, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, reitores das universidades estaduais e prefeitos da região.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.