Distribuícão de álcool Gel para Rede de Ensino de Guarapuava

Bebidas apreendidas pela Receita Federal em postos de fiscalização do Paraná estão sendo transformadas em álcool em gel, álcool para limpeza geral e álcool combustível (etanol) no laboratório de produção de biocombustíveis do Campus Cedetec da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, região Central do Estado. O projeto foi criado para dar um destino ecológico e socialmente correto às bebidas. A produção é de 200 litros de álcool por dia.

Em 13 de maio de 2013, a Unicentro realizou a entrega simbólica de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava. O evento ocorreu na Escola Total Iná Ribas Carli, primeira instituição a receber o álcool gel doado pela universidade. Ao todo, serão distribuídos uma tonelada do produto às escolas municipais de Guarapuava.

A secretária de Educação, Sandra Zanette, afirmou que “desde o início do ano, estão sendo firmadas parcerias entre a prefeitura e a Unicentro e esta é mais uma que vem beneficiar a comunidade escolar”.

As 60 unidades de ensino municipal, sendo 43 escolas, 14 Cmeis e 3 EJAs, receberão o álcool gel produzido na Unicentro, beneficiando cerca de 17 mil alunos. “O uso do álcool em gel proporcionará que as crianças criem o hábito de higienizar as mãos e isso fará com que elas se previnam contra várias doenças”, afirma Sandra.

A partir desta terça-feira (14), todas as unidades municipais de ensino receberão o seu estoque de álcool em gel, que será distribuído conforme o número de alunos. “Nessa primeira etapa, estamos doando 600 quilos. Os outros 400 quilos serão entregues na medida em que nos forem solicitados”, disse o chefe da divisão de projetos da Agência de Inovação da Unicentro, Maico Cunha.

O álcool gel produzido é produzido no Campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava, a partir de bebidas apreendidas pela Receita Federal, em postos de fiscalização do Paraná, e doadas à universidade. O projeto foi criado para dar um destino ecológico e socialmente correto às bebidas, sendo que o produto possui fórmula que segue o protocolo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

No evento, além da secretária de Educação e dos representantes da Unicentro, estiveram presentes diretores das quase 60 escolas municipais e alunos da Escola Total Iná Ribas Carli, que realizaram apresentações artísticas no evento.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens da Unicentro (acesse aqui).

051413_alcool-gel-2

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava

Central de Notícias

.

Esta entrada foi publicada em Home. Adicione o link permanente aos seus favoritos.