Feira de Inovação Tecnológica

A 1ª Feira de Inovações e Tecnologia do Paraná Regional em Guarapuava acontece nesta terça-feira, dia 6, no Campus Cedeteg da Unicentro. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em parceria com a Prefeitura de Guarapuava e outros órgãos da cidade.

A organização do evento, que começará às 8h30, é da Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro (Novatec).

Segundo o diretor da Novatec, professor Paulo Rogério Pinto Rodrigues, a feira acontecerá em todas as regiões do Paraná, como uma preparação para a Feira de Inovação Tecnológica (Inovatec) que ocorre em outubro deste ano, na cidade de Curitiba, e que possui âmbito estadual.

“Estas feiras pretendem, principalmente, fazer com que as indústrias interajam com as universidades e verificar quais as demandas que as indústrias estão solicitando de pesquisas de tecnologia”, destaca o professor Paulo.

Durante o evento, será realizada a exposição de produtos e serviços das empresas da região. Os organizadores da feira, juntamente com os empresários, se reuniram no mês passado para a decisão de quais áreas de empresas serão expostas durante o evento, que serão elas: Processamento e gestão de resíduos/Saneamento; Educação/Serviços/TI (Tecnologia e Informação); Farmácia/Química/Alimentos; e Madeira/Papel e celulose/Energia.

Além das exposições, às 10h30, no Auditório do PDE do Campus Cedeteg, será realizada uma palestra com o coordenador nacional do Prêmio Finep de Inovação, Carlos Ganem, que falará sobre a participação das empresas no prêmio.

Assista o vídeo sobre a FITIPAR: http://www.youtube.com/watch?v=ZDONiIMPq1s

A programação e demais informações estão disponíveis no site do evento (acesse aqui).

bbbl fitipar

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.