Unicentro e NOVATEC/ INTEG fornecem 300 kg de álcool em gel para a Defesa Civil

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) forneceu 300 kg de álcool em gel para a Defesa Civil. De acordo com o responsável pela produção de álcool em gel na instituição, Maico Cunha, o produto será utilizado nos abrigos da cidade para evitar contaminações, principalmente devido à falta de água.

O álcool em gel da Unicentro é produzido no Campus Cedeteg, em Guarapuava, a partir de bebidas apreendidas pela Receita Federal e doadas à universidade. O projeto foi criado para dar um destino ecológico e socialmente correto às bebidas, sendo que o produto possui fórmula que segue o protocolo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

AÇÕES

Além do fornecimento de álcool em gel, no Campus Santa Cruz foi montada uma unidade para arrecadação de doações, que serão repassadas à Defesa Civil, que dará encaminhamento aos produtos doados.

Diversos professores, agentes universitários e acadêmicos têm atuado nos abrigos da cidade e em locais afetados pelas fortes chuvas. “Acreditamos que, na medida do possível, todos devem colaborar para amenizar os problemas daqueles que foram mais afetados”, declarou o vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza.

AULAS SUSPENSAS

Tendo em vista que a região de abrangência da Unicentro está com diversos municípios em estado de emergência, devido aos problemas causados pelas chuvas dos últimos dias, inclusive com problemas nos acessos a algumas cidades, a Unicentro suspendeu as atividades administrativas e pedagógicas desta segunda, dia 9, em todos os seus campi. Na terça (10), retornam as atividades administrativas, mas não haverá aulas. A previsão é de que as atividades normalizem na quarta (11).

10426618_646386625439120_3213878913599113760_n

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.