Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada no mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) desde 2004, também contou com atividades realizadas em Guarapuava.

3311833119

A Universidade Estadual do Centro-oeste (Unicentro) promoveu exposição para mostrar a evolução da tecnologia das máquinas usadas para o desenvolvimento científico.

O acervo da Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro (Novatec) possui fotos, máquinas, e equipamentos, que, aliados a palestras, aulas demonstrativas, experiências físicas e químicas, serão utilizados para contar a história da tecnologia e do empreendedorismo na Unicentro. O local recebeu cerca de 300 alunos dos ensinos fundamental e médio da região.

3312033129

O presidente da Novatec, professor Paulo Rogério, explicou a importância da interação da universidade e da comunidade nas áreas tecnológicas e das ciências: “O que falta é mostrar para as crianças que é bonito e fácil de aprender. E que todo o futuro do país vai ser construído por esses possíveis profissionais. É importante porquê cria esse fascínio natural na criança”, disse.

3313633169

A SNCT é viabilizada pela colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa, e tem como objetivo principal mobilizar a população, mais precisamente crianças e jovens, sobre temas e atividades que envolvam a ciência e a tecnologia. No ano passado, foram realizadas mais de 28 mil atividades em cerca de 722 cidades brasileiras.

Central de Notícias

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.